Está pergunta tem dois objetivos básicos: - primeiramente, porque já entramos na segunda metade do ano e ainda dá tempo de rever seus objetivos e ajustar suas ações na busca da consecução dos mesmos; e em segundo lugar, tirá-lo do piloto automático e leva-ló a pensar nos seus resultados pessoais e profissionais.

''Na vida ou temos resultados ou temos desculpas'' - qual das duas fazem parte de sua vida?

Gosto muito de uma frase que diz que a insatisfação leva a melhoria, e sabemos que isto é uma verdade, porque quando estou satisfeito com meus resultados com o tipo de vida que levo, com a rotina dos meus dias, provavelmente acabo de instalar em minha vida um processo denominado zona de conforto (é um estado de paralisia, onde me refugio, onde me guardo contra os embates da vida) e neste local infelizmente não existe crescimento nem aprendizado, apenas as mesmas coisas e retrocesso.

Como romper com este estado de estagnação?

Primeiramente tomando consciência de que sua vida precisa dar uma sacolejada. Observe atentamente sua vida nos últimos dias, semanas, meses e porque não anos... Veja quais são os hábitos diários, o que você costuma fazer em família, com os amigos, quais conversar que você tem com as pessoas, quais suas reclamações e quais suas aspirações, e ... Sinceramente, acredito que você poderá ter uma surpresa de que infelizmente você faz parte de uma grande maioria que vive uma vida previsível. A grande verdade é que não existe segredo para romper com este estado de coisas, até porque zona de conforto é um lugar bom, no entanto, a palavra é percepção aliada à vontade de mudar, ou seja, a atitude de fazer de maneira diferente novas coisas e ter novos resultados, correr riscos calculados e atingir novos patamares e ter uma visão diferente do meu mundo, refazendo planos e metas.

''É loucura fazer as mesmas coisas e querer resultados diferentes.''

Como se preparar?

Uma das maneiras mais simples de carregar suas baterias e prepara seu emocional para melhores resultados é saindo do quadrado, rompendo com a sua rotina diária, semanal e mensal... Sair do piloto automático e tomar as rédeas de sua própria vida... Afinal você é o verdadeiro construtor de sua história pessoal e profissional. Primeiro comece participando da sua comunidade (escola, Igreja, associação de moradores) de feiras, palestras, encontros empresariais e porque não de jantares com amigos que tem coisas afins com seus interesses, afinal amizade e alianças desde época das cavernas foram interesseiras (serviam para proteção mútua) e ainda hoje se prestam muito bem para este fim.

Nossa dica é: - Leia mais, estude mais, perceba mais o seu comportamental, participe e promova palestras para a elevação intelectual e profissional de seus colaboradores, invista tempo na sua família e nos seus amigos e certamente seus resultados lhe surpreenderão.

Uma boa semana a todos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO