Olá! Você já ouviu falar de biruta de aeroporto?

Certamente que sim, afinal é uma ferramenta imprescindível para a navegação aérea e um suporte para os pilotos durante a decolagem e aterrizagem de suas aeronaves. Acontece que não é deste biruta que vou falar.

Napoleon Hill deixa claro nas suas obras e principalmente no seu livro ''A Lei Do Triunfo'', que realizar objetivo e metas é um direito inerente a todos os seres humanos; desde que este mesmo ser esteja disposto a pagar o preço em esforço, estratégia em determinação e principalmente em ação.

Qual lei do êxito está ligada a isso?

Para sermos realizados e prósperos precisamos desenvolver a habilidade de PENSAR COM SEGURANÇA, que é a décima primeira lei do êxito.

Nosso cérebro segundo estudos é capaz de gerar de 50.000 a 70.000 pensamentos por dia, e aí vem à pergunta, como pensar com segurança em meio a tantos pensamentos diariamente? Se fossemos processar conscientemente todos estes pensamentos certamente ficaríamos loucos e a boa noticia é que está máquina maravilhosa possui mecanismos que nos protege e mantem nosso ritmo de trabalho dentro da normalidade.

Qual a ligação desta lei como o biruta de aeroporto?

Como sabemos o Objetivo principal bem definido é o que irá nos levar diretamente a realização de nossos sonhos. Acontece que existem muitos seres humanos que passam pela vida como um gato por telhado quente... Sentindo o calor sem jamais experimentar o verdadeiro sabor da realização e de uma vida próspera. Por quê? Porque essa pessoa até possuem sonhos e muitas vezes até transformam estes sonhos em metas, acontece que na hora de implementar não conseguem definir qual a estratégia, qual o melhor plano e de que forma dar o primeiro passo e muitos perdem anos de suas vidas nesta dúvida cruel. Alguns conseguem inclusive paralisar numa vida toda sem dar o primeiro pelo simples fato que vivem trocando toda hora de estratégia.

Se observarmos o biruta de aeroporto ele muda de direção conforme muda o vento... Ai você pode dizer que isso é positivo porque precisamos nos adaptar as circunstâncias e as necessidades e que a flexibilidade também é uma lei do êxito. Respondo que certamente pessoas flexíveis são pessoas mais realizadoras, no entanto mudar a todo momento suas ideias e seus objetivos demonstra uma personalidade fraca e está ligado principalmente a não ter claro o que você quer para sua vida.

Quem sabe o que da vida, quem sabe sua missão de vida é uma pessoa flexível, no entanto é uma pessoa que tem segurança no seu pensar e enfrenta os desafios sem esmorecer e busca formas renovadas de atingir seus objetivos sem abrir mão do mesmo.

Questione-se: Você tem mudado de opinião frequentemente? Quando diz que vai fazer algo você leva a cabo está tarefa?

Lembre-se: Pensar com segurança significa que você está certo do que realmente quer.

DEIXE SEU COMENTÁRIO