Olá!

Nesta semana vamos conversar sobre algo que é primordial para atingir nossos objetivos e manter um clima de boa vizinhança com as pessoas de nosso convívio.

Todos nós sabemos o que significa TOLERÂNCIA, certo? Certamente que sim. Acontece que não, ''Não basta saber, é preciso aplicar. Não basta querer, é preciso também agir''; (Goethe) esta fala nos remete a uma responsabilidade frente as nossas ações, é muito fácil acusarmos os outros por nossa falta de autocontrole, pela nossa medida curta de tolerância, por nossas intransigências, afinal nossos dias são muito mais estressantes, nossos problemas maiores, somos constantemente perseguidos, as pessoas e os nossos colaboradores não contribuem de acordo com nossas expectativas, e uma grande maioria se diz vítima do sistema... blá, blá, blá... tudo conversa mole. O que realmente importa é a firme decisão de exercitar esta virtude; A TOLERÂNCIA, que tem muito a ver com entender que cada um tem a sua própria identidade, o seu próprio caminho e maneira de pensar para encontrar a solução dos problemas diários, ou até mesmo a maneira que cada um vive a sua vida.

Porque temos dificuldade em exercer a TOLERÂNCIA?

Acredito que uma das principais causas que dificultam o exercício desta virtude é o nosso EGO, as necessidades impostas pelo ritmo da vida moderna, faz com que muitas vezes transformamos a ambição em ganancia, faz com que tenhamos pressa na realização de nossos intentos e nos torna impacientes frente as imperfeições das pessoas com quem convivemos, nos tornando reféns até que não aprendemos a domina-lo, outra causa possível são as nossas crenças; afinal, o que é uma crença? Crenças são lentes com que olhamos o mundo, certamente quando temos convicções das quais não abrimos mão, certamente nos tornamos intolerantes é inflexível, rígida e com princípios imutáveis, exigindo mais e mais das pessoas, a ponto de dizer que prefere trabalhar com maquinas do que com gente.

Qual a solução para tornar-se mais TOLERANTE?

A primeira de todas é para modelar as pessoas e entender que somos todos diferentes, ver a diversidade como algo salutar, convencer-se de que somente porque a pessoa não fez do jeito que você queria não quer dizer que ela não fez certo, ou porque a pessoa não demonstra o apresso e a amizade como você espera não quer dizer que ela não o respeita e o admira. Lembre-se, geralmente colocamos muitas expectativas nas outras pessoas e aí nos frustamos e não toleramos os erros.

Quer ser feliz e obter o melhor dos seus familiares e colaboradores? Exercite a tolerância aceitando as pessoas como elas são valorize o que cada um tem de bom e de liberdade para cada qual se expressar-se por si mesmo e correr seus próprios riscos.

Viva e deixe viver assim você deixará este mundo ainda melhor!

Abençoado final de semana a todos!

DEIXE SEU COMENTÁRIO