Alunos da Escola Dante Mosconi visitam a UNIARP

O objetivo da visita, foi o de conhecer mais profundamente a história do meio de comunicação rádio no mundo, no Brasil, bem como conhecer a trajetória da Rádio Caçanjurê, a qual completou 70 anos de existência em Caçador

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), recebeu a visita de um grupo de 22 alunos do 8º ano da Escola de Educação Básica Dante Mosconi. Acompanhando os estudantes, esteve orientador educacional, professor Paulo Roberto Gonçalves e a professora da disciplina de história, Roseli Amaral. Professores e alunos foram recepcionados pelos professores da UNIARP, Juciele Baldissarelli e Fernando Antunes Carneiro, além do jornalista Adelino Vicente.
O objetivo da visita, foi o de conhecer mais profundamente a história do meio de comunicação rádio no mundo, no Brasil, bem como conhecer a trajetória da Rádio Caçanjurê, a qual completou 70 anos de existência em Caçador. Além disso, os estudantes foram orientados sobre a maneira que o som se propaga pelas ondas, até ser transmitido pelos aparelhos de rádios. Para finalizar a visita, os estudantes participaram de atividades de gravação de áudios no laboratório de radiojornalismo da UNIARP.
De acordo com o orientador educacional, professor Paulo Roberto Gonçalves, a visita faz parte de um cronograma de ações que antecedem a realização da Feira do Conhecimento. “Os alunos da Escola Dante Mosconi foram desafiados a apresentarem na Feira do Conhecimento, um projeto que irá abordar o rádio e suas diferentes áreas, como por exemplo, a história e a técnica”, explicou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Senai abre inscrições para cursos técnicos e de graduação gratuitos
Bandas de Caçador se apresentarão no Tchô Rock 2018
Mutirão de Conciliação deve atender mais de 1200 processos em Caçador
Semana Internacional da Educação com palestras sobre intercâmbio
Cresol inaugura unidade em Caçador
Rodas de Conversa no curso de Psicologia da UNIARP
Menino de cinco anos realiza sonho de conhecer a Guarda Municipal
Ação de limpeza das margens do Rio do Peixe será realizada em novembro
Espetáculo “Dança a História de Caçador
Mais 5 smartphones do IPTU Premiado serão sorteados em novembro