Alunos da Escola Dante Mosconi visitam a UNIARP

O objetivo da visita, foi o de conhecer mais profundamente a história do meio de comunicação rádio no mundo, no Brasil, bem como conhecer a trajetória da Rádio Caçanjurê, a qual completou 70 anos de existência em Caçador

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), recebeu a visita de um grupo de 22 alunos do 8º ano da Escola de Educação Básica Dante Mosconi. Acompanhando os estudantes, esteve orientador educacional, professor Paulo Roberto Gonçalves e a professora da disciplina de história, Roseli Amaral. Professores e alunos foram recepcionados pelos professores da UNIARP, Juciele Baldissarelli e Fernando Antunes Carneiro, além do jornalista Adelino Vicente.
O objetivo da visita, foi o de conhecer mais profundamente a história do meio de comunicação rádio no mundo, no Brasil, bem como conhecer a trajetória da Rádio Caçanjurê, a qual completou 70 anos de existência em Caçador. Além disso, os estudantes foram orientados sobre a maneira que o som se propaga pelas ondas, até ser transmitido pelos aparelhos de rádios. Para finalizar a visita, os estudantes participaram de atividades de gravação de áudios no laboratório de radiojornalismo da UNIARP.
De acordo com o orientador educacional, professor Paulo Roberto Gonçalves, a visita faz parte de um cronograma de ações que antecedem a realização da Feira do Conhecimento. “Os alunos da Escola Dante Mosconi foram desafiados a apresentarem na Feira do Conhecimento, um projeto que irá abordar o rádio e suas diferentes áreas, como por exemplo, a história e a técnica”, explicou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Palestra Soluções Criativas e Quarteto Medley na segunda noite do SEAD 2018
Conheça os ganhadores do quinto sorteio do IPTU Premiado
Caçadorense anuncia mais dois reforços para a série C
18ª Mostra EmCenaCatarina chega a Caçador
Prefeitura inicia projeto de resgate histórico de Macieira
Prefeitura vai investir cerca de R$ 142 mil na Escola Silva Paranhos
Programa Mulheres Sim: Gerando renda e construindo sonhos das caçadorenses
ACIC celebra o Dia do Contador com um café da manhã
LEO Cube Caçador: 41 anos de solidariedade e companheirismo
Mais de 700 pessoas na abertura da 1ª Mostra Cultural e SEAD 2018