Alunos da Escola Dante Mosconi visitam a UNIARP

O objetivo da visita, foi o de conhecer mais profundamente a história do meio de comunicação rádio no mundo, no Brasil, bem como conhecer a trajetória da Rádio Caçanjurê, a qual completou 70 anos de existência em Caçador

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), recebeu a visita de um grupo de 22 alunos do 8º ano da Escola de Educação Básica Dante Mosconi. Acompanhando os estudantes, esteve orientador educacional, professor Paulo Roberto Gonçalves e a professora da disciplina de história, Roseli Amaral. Professores e alunos foram recepcionados pelos professores da UNIARP, Juciele Baldissarelli e Fernando Antunes Carneiro, além do jornalista Adelino Vicente.
O objetivo da visita, foi o de conhecer mais profundamente a história do meio de comunicação rádio no mundo, no Brasil, bem como conhecer a trajetória da Rádio Caçanjurê, a qual completou 70 anos de existência em Caçador. Além disso, os estudantes foram orientados sobre a maneira que o som se propaga pelas ondas, até ser transmitido pelos aparelhos de rádios. Para finalizar a visita, os estudantes participaram de atividades de gravação de áudios no laboratório de radiojornalismo da UNIARP.
De acordo com o orientador educacional, professor Paulo Roberto Gonçalves, a visita faz parte de um cronograma de ações que antecedem a realização da Feira do Conhecimento. “Os alunos da Escola Dante Mosconi foram desafiados a apresentarem na Feira do Conhecimento, um projeto que irá abordar o rádio e suas diferentes áreas, como por exemplo, a história e a técnica”, explicou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escola Irmão Venâncio José realiza Feira do Conhecimento
Rapper Feminista deve se apresentar em Caçador neste final de semana
Festa que divulga a cultura Italiana acontece neste sábado em Caçador
Macieira sediará etapa do Enduro de Regularidade da Copa Motocar
Mês de julho será de capacitação para profissionais da educação
“Experimenta Sesc” acontece neste sábado no Parque Central
Caçador recebe 6º Meeting de Turismo
SIC de Caçador identifica autor de disparos em frente à danceteria
Polícia Civil prende jovem suspeito de roubar a própria mãe em troca de crack
Instituto Inspiração realiza debates sobre a violência contra a criança e adolescente