Alunos e professores do Alto Bonito tem férias antecipadas

Até então, a Secretaria de Educação havia decidido manter as aulas, com uma parte dos alunos sendo deslocada para a escola Graciosa Copetti Pereira

Para acelerar a reconstrução da escola Alto Bonito, que teve parte destruída por incêndio nesta segunda-feira, 9, a Prefeitura de Caçador decidiu antecipar as férias dos alunos e professores.
“Informamos os pais, alunos e professores que a partir desta terça-feira, 10, a escola Alto Bonito está oficialmente em férias. Tomamos esta medida, diferente da anterior, para facilitar as obras naquele local e também para evitarmos um possível transtorno com o transporte dos alunos para outra escola”, destacou a secretária Josete Estrowispy.
Até então, a Secretaria de Educação havia decidido manter as aulas, com uma parte dos alunos sendo deslocada para a escola Graciosa Copetti Pereira. “Analisamos melhor e resolvemos rever nossa decisão pensando em toda a comunidade escolar. Garantimos que não haverá perdas pedagógicas, pois vamos tomar as medidas para que os alunos não sejam prejudicados”, completou Josete.
As obras de reconstrução da escola iniciam já nesta terça, com a retirada do material destruído, do forro e telhado, do segundo andar da escola. As salas de aula não foram afetadas por terem laje na sua cobertura.
Os materiais dos alunos, que estão intactos, poderão ser retirados pelos pais ou responsáveis na própria escola. “Agradecemos desde já a compreensão de todos os pais e professores, porque se trata de uma situação adversa e não por nossa vontade”, finalizou Josete.
 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escola Irmão Venâncio José realiza Feira do Conhecimento
Rapper Feminista deve se apresentar em Caçador neste final de semana
Festa que divulga a cultura Italiana acontece neste sábado em Caçador
Macieira sediará etapa do Enduro de Regularidade da Copa Motocar
Mês de julho será de capacitação para profissionais da educação
“Experimenta Sesc” acontece neste sábado no Parque Central
Caçador recebe 6º Meeting de Turismo
SIC de Caçador identifica autor de disparos em frente à danceteria
Polícia Civil prende jovem suspeito de roubar a própria mãe em troca de crack
Instituto Inspiração realiza debates sobre a violência contra a criança e adolescente