Alunos e professores do Alto Bonito tem férias antecipadas

Até então, a Secretaria de Educação havia decidido manter as aulas, com uma parte dos alunos sendo deslocada para a escola Graciosa Copetti Pereira

Para acelerar a reconstrução da escola Alto Bonito, que teve parte destruída por incêndio nesta segunda-feira, 9, a Prefeitura de Caçador decidiu antecipar as férias dos alunos e professores.
“Informamos os pais, alunos e professores que a partir desta terça-feira, 10, a escola Alto Bonito está oficialmente em férias. Tomamos esta medida, diferente da anterior, para facilitar as obras naquele local e também para evitarmos um possível transtorno com o transporte dos alunos para outra escola”, destacou a secretária Josete Estrowispy.
Até então, a Secretaria de Educação havia decidido manter as aulas, com uma parte dos alunos sendo deslocada para a escola Graciosa Copetti Pereira. “Analisamos melhor e resolvemos rever nossa decisão pensando em toda a comunidade escolar. Garantimos que não haverá perdas pedagógicas, pois vamos tomar as medidas para que os alunos não sejam prejudicados”, completou Josete.
As obras de reconstrução da escola iniciam já nesta terça, com a retirada do material destruído, do forro e telhado, do segundo andar da escola. As salas de aula não foram afetadas por terem laje na sua cobertura.
Os materiais dos alunos, que estão intactos, poderão ser retirados pelos pais ou responsáveis na própria escola. “Agradecemos desde já a compreensão de todos os pais e professores, porque se trata de uma situação adversa e não por nossa vontade”, finalizou Josete.
 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Palestra Soluções Criativas e Quarteto Medley na segunda noite do SEAD 2018
Conheça os ganhadores do quinto sorteio do IPTU Premiado
Caçadorense anuncia mais dois reforços para a série C
18ª Mostra EmCenaCatarina chega a Caçador
Prefeitura inicia projeto de resgate histórico de Macieira
Prefeitura vai investir cerca de R$ 142 mil na Escola Silva Paranhos
Programa Mulheres Sim: Gerando renda e construindo sonhos das caçadorenses
ACIC celebra o Dia do Contador com um café da manhã
LEO Cube Caçador: 41 anos de solidariedade e companheirismo
Mais de 700 pessoas na abertura da 1ª Mostra Cultural e SEAD 2018