Alunos e professores do Alto Bonito tem férias antecipadas

Até então, a Secretaria de Educação havia decidido manter as aulas, com uma parte dos alunos sendo deslocada para a escola Graciosa Copetti Pereira

Para acelerar a reconstrução da escola Alto Bonito, que teve parte destruída por incêndio nesta segunda-feira, 9, a Prefeitura de Caçador decidiu antecipar as férias dos alunos e professores.
“Informamos os pais, alunos e professores que a partir desta terça-feira, 10, a escola Alto Bonito está oficialmente em férias. Tomamos esta medida, diferente da anterior, para facilitar as obras naquele local e também para evitarmos um possível transtorno com o transporte dos alunos para outra escola”, destacou a secretária Josete Estrowispy.
Até então, a Secretaria de Educação havia decidido manter as aulas, com uma parte dos alunos sendo deslocada para a escola Graciosa Copetti Pereira. “Analisamos melhor e resolvemos rever nossa decisão pensando em toda a comunidade escolar. Garantimos que não haverá perdas pedagógicas, pois vamos tomar as medidas para que os alunos não sejam prejudicados”, completou Josete.
As obras de reconstrução da escola iniciam já nesta terça, com a retirada do material destruído, do forro e telhado, do segundo andar da escola. As salas de aula não foram afetadas por terem laje na sua cobertura.
Os materiais dos alunos, que estão intactos, poderão ser retirados pelos pais ou responsáveis na própria escola. “Agradecemos desde já a compreensão de todos os pais e professores, porque se trata de uma situação adversa e não por nossa vontade”, finalizou Josete.
 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Senai abre inscrições para cursos técnicos e de graduação gratuitos
Bandas de Caçador se apresentarão no Tchô Rock 2018
Mutirão de Conciliação deve atender mais de 1200 processos em Caçador
Semana Internacional da Educação com palestras sobre intercâmbio
Rodas de Conversa no curso de Psicologia da UNIARP
Cresol inaugura unidade em Caçador
Ação de limpeza das margens do Rio do Peixe será realizada em novembro
Menino de cinco anos realiza sonho de conhecer a Guarda Municipal
Mais 5 smartphones do IPTU Premiado serão sorteados em novembro
Espetáculo “Dança a História de Caçador