Atletas rioantenses conquistam vitórias em diversas modalidades

De acordo com o coordenador do departamento de esportes da Prefeitura de Rio das Antas, Ricardo Kunze, a Administração Municipal trabalha no sentido de incentivar o desenvolvimento de todas as modalidades esportivas

O último final de semana foi de resultados positivos para o esporte de Rio das Antas, com diversos atletas participando de competições em diferentes regiões. Em Itajaí, a judoca Natalia Moreira conquistou medalha nas duas categorias em que participou na competição preparatória para os Jogos Escolares de Santa Catarina e contou com a participação de cerca de 600 atletas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.  Natália lutou na categoria 44 quilos, nas divisões sub 18 e sub 21, conquistando o segundo lugar em ambas.
No atletismo os resultados também foram positivos para os rioantenses que conquistaram três primeiros lugares e dois segundos lugares em prova realizada na cidade de Caçador. Ingo Weiss conquistou o 1° lugar nos cinco quilômetros masculino; Leidi knecht ficou com o 1° lugar nos cinco quilômetros feminino e Josimar Maculan conquistou o 1° lugar nos 10 quilômetros masculino. Já os segundos lugares foram conquistados por Kleber Zapf nos 800 metros e por Isabela Camuzato na categoria iniciantes.
No distrito de Rio das Pedras, em Videira, a equipe de futsal sub 35 conquistou a classificação para a próxima fase do Campeonato Regional de Futsal Master. Essa é a primeira vez que o município se faz representar na competição e a classificação está sendo bastante comemorada pelos atletas.
Também aconteceram as rodadas dos campeonatos municipais de Rio das Antas.  A semifinal do campeonato de futebol suíço aconteceu na comunidade de Rio Preto, com dois jogos.  Linha Moresco 1 X 0 Independente e Rio Preto 1 x 1 São Luiz. O Jogo de Rio Preto e São Luiz foi para os pênaltis, ficando com a vaga a equipe de Rio Preto. A final será dia primeiro de julho, na comunidade de Rio Preto.
No próximo final de semana acontecerá a última etapa dos jogos de mesa na comunidade de Gramados. A final deste campeonato está marcada para o dia 07 de julho, no Ginásio municipal de Rio das Antas.
De acordo com o coordenador do departamento de esportes da Prefeitura de Rio das Antas, Ricardo Kunze, a Administração Municipal trabalha no sentido de incentivar o desenvolvimento de todas as modalidades esportivas. “O departamento de esporte vem trabalhando de maneira uniforme em todas as modalidades esportivas, pois tem o compromisso de que todos os cidadãos pratiquem alguma modalidade, independente de qual seja”, observa.
Para o prefeito Ronaldo Loss, que acompanhou algumas competições no final de semana, o incentivo ao esporte tem sido constante e isso tem se mostrado importante para o congraçamento da comunidade e para a valorização das equipes que representam o município em outras regiões. “Investimentos nesse setor porque sabemos da importância que tem o esporte, principalmente para a valorização dos nossos atletas e para a promoção do lazer em nossas comunidades”. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caçadorenses marcaram presença em mais uma edição do Trancatarina
Caçadorense vence Porto com gol de pênalti marcado na prorrogação
Caçadorense empata fora de casa no Sub-20
Kindermann vence de 4 a 0 o Pinheirense e ganha vantagens no G4
Uma corrida em direção ao sucesso: Pedro Henrique fala sobre participação no Brasileiro de Kart representando Caçador
Kindermann enfrenta o Pinheirense no próximo sábado pelo Brasileirão
Há 20 anos, Brasil goleava o Chile
Atletas rioantenses conquistam vitórias em diversas modalidades
Corrida Rústica acontece neste domingo