Atualização dos dados é essencial para atendimentos na Saúde Pública

De acordo com o secretário de Saúde, Ademar Schmitz, a falta de dados ou a desatualização dos dados gera transtornos para todos

A atualização cadastral é essencial para o atendimento do cidadão e andamento correto das filas na saúde pública. Quando há alteração de endereço e. principalmente, de contato telefônico é necessário que o paciente vá até o posto de saúde mais próximo para fazer a  modificação.  
De acordo com o secretário de Saúde, Ademar Schmitz, a falta de dados ou a desatualização dos dados gera transtornos para todos. 
“Temos dificuldades para entrar em contato com alguns pacientes. Muitos não atendem, outros o número não existe ou já tem outro dono. Se, ao menos, o endereço estiver atualizado a agente de Saúde consegue localizar o cidadão. No entanto, se a informação estiver errada ou desatualizada gera um grande prejuízo para pacientes e saúde pública”,. destaca 
Outra preocupação nos cadastros é referente a atualização dos CEPs no município de Caçador. 
“É uma necessidade que os cidadãos atualizem seus cadastros, com o novo Cep da rua e todas as demais modificações que possa ter ocorrido. Não somente aqueles que estão na fila de espera de exames, consultas ou cirurgias, mas todos os cidadãos devem tem os dados atualizados para agilizar o andamento dos serviços”, finaliza Ademar.
A conferência e atualização dos dados pode ser feitas das 8h às 12h e das 13h às 17h.  no posto de saúde mais próximo do cidadão.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Moto Grupo Confraria do asfalto realiza ação de Dia das Crianças
Festival Gastronômico encerra com premiação dos vencedores
Equipes de Caçador estão classificadas para a fase Estadual da OLESC
Fiéis mantem tradição de Procissão de Nossa Senhora Aparecida
Semana do Contestado será de 19 a 27 de outubro em Caçador
Grupo Escoteiro de Macieira realiza primeiro acantonamento
Assistência Social inicia levantamento para Regularização Fundiária no Santa Terezinha
UNIARP realiza atendimentos e ações educativas no Outubro Rosa
Kindermann tem forte preparação para continuidade do Catarinense
Mais cinco smartphones serão sorteados no IPTU Premiado