Base Nacional Comum Curricular é tema de palestra na UNIARP

A palestra foi ministrada pela professora Rafaela Tzelikis Mund, mestra em Psicologia, Psicopedagoga e Pedagoga com formações em coaching de vida, liderança e equipe

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), em parceria com a empresa Somos Educação e apoio das editoras Scipione, Ática e Saraiva realizou nesta terça-feira (10) a palestra sobre Base Nacional Comum Curricular.
A palestra foi ministrada pela professora Rafaela Tzelikis Mund, mestra em Psicologia, Psicopedagoga e Pedagoga com formações em coaching de vida, liderança e equipe. É coautora no livro Coaching e Mentoring em Educação, lançado em 2017. Atualmente, desenvolve formações para professores.
O evento teve o objetivo de discutir a Base Nacional Comum Curricular com profissionais da educação da região de abrangência da UNIARP e dos municípios integrantes da ADR de Videira.
A solenidade de abertura teve a presença do professor Dr. Anderson Antônio Mattos Martins, reitor da UNIARP, do professor mestre Paulo Cezar de Campos, vice-reitor Acadêmico, da professora Josete Lemos Estrowispy, secretária Municipal de Educação de Caçador, no ato representando os secretários municipais da região e do professor Guilherme Jose Ody representante da empresa Somos Educação.
A Base Nacional Comum Curricular define os direitos de aprendizagens de todos os alunos do Brasil. Mas ainda há muitas dúvidas sobre a importância desta política pública e as mudanças que ela traz para a educação. Ela é obrigatória e está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Plano Nacional da Educação. Os currículos de todas as redes públicas e particulares devem ter a BNCC como referencial.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Senai abre inscrições para cursos técnicos e de graduação gratuitos
Bandas de Caçador se apresentarão no Tchô Rock 2018
Mutirão de Conciliação deve atender mais de 1200 processos em Caçador
Semana Internacional da Educação com palestras sobre intercâmbio
Rodas de Conversa no curso de Psicologia da UNIARP
Cresol inaugura unidade em Caçador
Ação de limpeza das margens do Rio do Peixe será realizada em novembro
Menino de cinco anos realiza sonho de conhecer a Guarda Municipal
Mais 5 smartphones do IPTU Premiado serão sorteados em novembro
Espetáculo “Dança a História de Caçador