Briga de adolescentes foi a causa da morte de menino no bairro Santa Catarina

A Polícia Cívil elucidou o crime de homicídio de Vinícius Bressiani na manhã desta terça-feira. Ele estaria reunido com adolescentes ingerindo drogas quando foi morto

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Caçador realizou operação na manhã desta terça-feira (31) e elucidou o homicídio de Vinicius Bressiani, de 14 anos.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, resultando na internação cautelar dos três adolescentes suspeitos pela morte do jovem, ocorrida na noite de 28 de junho. O corpo foi encontrado na manhã do dia 29 de junho, por populares, em terreno baldio na Rua Marquês de Olinda.

Na residência de um dos investigados foram localizadas 52 pedras de crack e porções de cocaína e maconha. C.M.L. (21 anos) foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ainda houve a recaptura de V.J.M.A. (25 anos), foragido do Estado do Paraná, onde cumpria pena de roubo. Ambos foram encaminhados ao Presídio Regional de Caçador, e sua participação no homicídio foi descartada.

Ainda foram apreendidos, durante as diligências, pequenas porções e plantas de maconha, armas brancas e um simulacro de arma de fogo.

Todos os autores confessaram a o ato infracional praticado.

Entenda o caso
O corpo de Vinicius Bressiani foi encontrado em terreno baldio no bairro Santa Catarina no dia 29 de junho, com lesões na cabeça. O adolescente viera do Estado do Paraná no dia anterior para visitar familiares e, após conhecer um dos suspeitos no centro da cidade, foi até uma residência próxima ao local do crime, onde conheceu os demais autores e envolvidos.

Ao todo, cinco adolescentes e um maior de idade se dirigiram com a vítima até o terreno baldio em que encontrado o corpo, para consumirem maconha juntos. Após discussão entre os adolescentes, um deles golpeou a vítima com uma pedra na face. Então, outros dois adolescentes atingiram a vítima com golpes de pedra, causa de sua morte. Um quarto adolescente ainda golpeou Vinicius com chutes em seu corpo.
O quinto adolescente e o maior presentes não atingiram a vítima. Houve a internação cautelar dos três adolescentes que causaram a morte de Vinicius, estando apreendidos à disposição da Justiça no CASEP de Caçador.

 A motivação do crime foi uma discussão sobre a suposta participação de Vinicius a uma facção criminosa. Porém, a Polícia Civil apurou que nem a vítima nem qualquer dos envolvidos integra qualquer organização criminosa, não passando de briga entre adolescentes.

O delegado Fernando Guzzi, coordenador da DIC, enalteceu o trabalho investigativo dos agentes de Polícia Civil, as informações repassadas pela Polícia Militar e a colaboração da população de Caçador. Segundo Guzzi, as informações repassadas pelos cidadãos foram fundamentais para a elucidação desse crime grave. O delegado ainda ressaltou que o sigilo da fonte é resguardado, ou seja, quem faz uma denúncia anônima não é identificado.

A população pode colaborar com a Polícia Civil através do número Disque 181 ou do WhatsApp (49) 99197-0010.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Incêndio destrói casa na Vila Santa Terezinha
Polícia Civil prende suspeito de homicídio foragido do Paraná
Advogado acolhe foragido da justiça
Briga de adolescentes foi a causa da morte de menino no bairro Santa Catarina
Alto Bonito: Adolescentes de 16 anos são apreendidos como autores do Incêndio
Professores, ou heróis? O drama do Incêndio na Escola Alto Bonito
Operação PM4Mil aborda veículos, fiscaliza estabelecimentos e apreende armas e drogas
Primo é suspeito de tentativa de estupro contra menino de sete anos
Adolescente de 14 anos é encontrado morto no bairro Santa Catarina
Grave acidente termina em óbito no Bairro Gioppo em Caçador