Caçadorense é bicampeão da São Paulo City Marathon

Laurindo Nunes Neto competiu com aproximadamente 15 mil pessoas e conquistou a primeira colocação pelo segundo ano consecutivo

A terceira edição da SP City Marathon, realizada no último domingo (29), bateu seu recorde e mostrou por que a corrida tornou-se uma das maiores de São Paulo e a segunda maior do Brasil. Entre os atletas que disputam, a vitória geral nos 42 km ficou com o caçadorense atual campeão e recordista da disputa, Laurindo Nunes Neto, agora bicampeão da SP City Marathon 2018. Laurindo cruzou a linha de chegada em 2h20min46s. 

Nove vezes campeão estadual. Quatro vezes campeão dos Jogos Universitários Brasileiros. Campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2015, recordista da São Paulo City Marathon 2017, Laurindo Nunes Neto não para de surpreender, trazendo para Caçador mais um título dentre os muitos conquistados em 10 anos de carreira no atletismo.

Sobre a última conquista, Laurindo competiu com aproximadamente 15 mil pessoas. “O desempenho foi meu durante a prova foi o melhor possível. Consegui ter paciência em fazer a minha prova no ritmo programado com meu treinador Donizete”, comenta.

“Logo na largada me posicionei próximo ao etíope favorito da prova, e do queniano. Sabia que teria que correr próximo deles se quisesse vencer a prova. E foi oque eu fiz ate os 15 quilômetros. Estávamos em quatro atletas na liderança: dois africanos, eu e outro brasileiro. A partir daí o Etíope forçou o ritmo, acompanhei ele por dois quilômetros, e percebi que estava em um ritmo muito abaixo do programado, resolvi reduzir a velocidade para que pudesse completar a prova dentro do tempo programado. Sempre mantendo o etíope no meu campo de visão apartir do km 35 percebi que ele estava sentindo o ritmo forte que ele havia imposto e comecei a diminuir a distância”, conta Laurindo.

“No quilômetro 39 fiz um ataque para assumir a primeira posição sem chances de reação e corri em um ritmo forte até cruzar a linha de chegada. Fico muito feliz de que a estratégia que usei no ano passado funcionou novamente contra esses grandes atletas e consegui me tornar bicampeão da prova”, exalta.

Apesar da boa atuação na Maratona, Laurindo conta que treinou pouco, pois o foco agora é a conquista Jogos Abertos de SC, que acontece em Caçador no mês de setembro.  “Fiz uma preparação boa mas não específica para a prova. Pois em pouco mais de um mês estarei participando do Jogos Abertos de Santa Catarina nas provas de 5km e 10km, que exigem um treinamento diferenciado”, explica

Além das competições, Laurindo ainda reforça o empenho na vida acadêmica, sendo que este ano concluiu a graduação na Uniarp. “Tive um início de ano puxado, com o maior foco em concluir minha graduação, e um mês após concluir conseguir um grande resultado como este só me anima ainda mais para continuar atrás do objetivo de fazer o índice olímpico da maratona para as olimpíadas de 2020”.

Laurindo finaliza agradecendo aos patrocinadores: Uniarp, Transrodace, Nature Preserve Móveis, Secretária Municipal de Cultura Esporte e Turismo de Caçador, Horbach Running, Panificadora e Confeitaria Santelmo e Lotérica Vitória.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atletas da UNIARP estão de parabéns pelas conquistas
Caçadorense é bicampeão da São Paulo City Marathon
Grupo de jovens promove evento que deve reunir centenas de pessoas em Caçador
Atletas da CTKO são destaque no Circuito Catarinense Stance de Jiu-jítsu
RIO DAS ANTAS: Esporte fecha primeiro semestre com resultados positivos
Caçadorenses marcaram presença em mais uma edição do Trancatarina
Caçadorense vence Porto com gol de pênalti marcado na prorrogação
Caçadorense empata fora de casa no Sub-20
Kindermann vence de 4 a 0 o Pinheirense e ganha vantagens no G4
Uma corrida em direção ao sucesso: Pedro Henrique fala sobre participação no Brasileiro de Kart representando Caçador