Caçadorenses comentam sobre o jogo do Brasil contra a Costa Rica

O Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 nesta sexta-feira, no estádio de São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo Rússia 2018. Philippe Coutinho e Neymar marcaram os gols da seleção. A partida parecia se encaminhar para um novo e frustrante empate da equipe brasileira, até Firmino ajeitar de cabeça, aos 45 minutos da etapa final, Jesus errar o domínio e Coutinho, eleito o melhor em campo pelo segundo jogo consecutivo, empurrar de bico para as redes da Costa Rica.
Neymar, aproveitando passe de Douglas Costa, fechou o marcador aos 51. O craque brasileiro se emocionou ao fim da partida e foi às lágrimas, de joelho no gramado. Ainda distante da melhor forma física, o camisa 10 não teve boa atuação, forçou demais ao valorizar faltas, como o pênalti anulado pelo VAR, e reclamou bastante da arbitragem.
Para falar mais sobre essa disputa que acelerou o coração de muitos brasileiros, o Jovem Scheiner Guedes, apaixonado pelo esporte e acompanhou os dois jogos, comenta que uma das coisas mais claras nesta Copa é de que o futebol evoluiu muito. “Tanto taticamente quanto tecnicamente, não existe mais Seleção ‘boba’ em campo, até mesmo as seleções que não são  consideradas favoritas conseguem fazer bons jogos e jogar de igual para igual com as seleções favoritas e a cada próxima Copa vai ser mais”.
Scheiner comenta sobre a Seleção Brasileira e afirma que o rendimento poderia ter sido melhor. “Brasil não rendeu o que se espera, jogou abaixo, poderia ter feito mais. A Costa Rica é uma seleção que é inferior a Suíça, que foi a primeira adversária do Brasil, mas que venho com a mesma proposta de jogo, armou uma retranca e quis jogar por uma bola... Por mais que a seleção tenha começado mal o jogo e o primeiro tempo muito abaixo, no segundo tempo com as alterações do Tite o Brasil melhorou e mandou no jogo sem sofrer pressão, fez um grande segundo tempo pressionando a Costa Rica e marcando em duas oportunidades”.
Para a atleta Cassandra Gomes, o Brasil realizou um bom jogo, mas os gol deveriam ter entrado antes. “Acho que o Brasil jogou bem, mas poderia ter sido melhor. Se tivesse marcado os gols antes o resto do jogo seria mais tranquilo”, afirma.
O torcedor brasileiro Daniel Conte, comenta que a Seleção precisa estar calma para atuar bem. “O problema do Brasil é psicológico, se o gol não sai eles se desesperam. Depois que o jogo fica tranquilo eles jogam bem”, afirma.
Dados de uma pesquisa realizada nas redes sociais revelam que 69% dos torcedores acham que a Seleção poderia ter atuado melhor neste jogo. Outros 31% consideram que a Seleção jogou bem.
 
 
 
Mais sobre o jogo
Na etapa inicial, o time investiu em jogadas pela esquerda com Marcelo e Neymar, porém sem vantagens. Somente aos 40 minutos, com o lateral-esquerdo batendo de fora da área, o Brasil conseguiu testar o goleiro do adversário. Gabriel Jesus teve um gol anulado por impedimento.
No intervalo, o técnico Tite mexeu na equipe. Colocou Douglas Costa no lugar de Willian. A alteração logo surtiu efeito. O Brasil voltou para o segundo tempo com mais agressividade. Jesus acertou o travessão após uma cabeçada dentro da área. Apesar da evolução, o Brasil pecava na hora da conclusão.
 
Melhor lance do jogo foi do Tite – Memes
A partida contra a Costa Rica foi tão tensa que a euforia após o primeiro gol traiu até o técnico da seleção brasileira. Em vídeo do banco de reservas após Coutinho empurrar a bola para as redes de Navas, Tite aparece rolando na comemoração do gol. 
A cena, claro, virou prato cheio para brincadeiras nas redes. Teve gente falando que foi uma homenagem a Neymar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caçadorenses marcaram presença em mais uma edição do Trancatarina
Caçadorense vence Porto com gol de pênalti marcado na prorrogação
Caçadorense empata fora de casa no Sub-20
Kindermann vence de 4 a 0 o Pinheirense e ganha vantagens no G4
Uma corrida em direção ao sucesso: Pedro Henrique fala sobre participação no Brasileiro de Kart representando Caçador
Kindermann enfrenta o Pinheirense no próximo sábado pelo Brasileirão
Há 20 anos, Brasil goleava o Chile
Atletas rioantenses conquistam vitórias em diversas modalidades
Corrida Rústica acontece neste domingo