Com Bianco original, caçadorense percorrerá mais de 1500 km para encontro nacional

Jade Berardi trabalhou quase 11 anos na restauração do modelo original do carro

O caçadorense profissional da comunicação, Jade Berardi irá viver uma aventura nesta semana. Após dez anos de trabalhos em cimas da restauração do modelo original de um carro da marca Bianco, ele percorrerá mais quase 1500 quilômetros de ida e volta para São Paulo, na primeira edição do Encontro Nacional de proprietários de Biancos. O encontro acontece no dia 13, sábado, e será também uma oportunidade para visitar Toni Bianco, o projetista de carros e dono desta marca.
A história de Jade com o Bianco é longa. O primeiro contato com o carro foi ainda na juventude, quando este mesmo modelo era do irmão, mas quem usava era Jade. Em 1988, quando o irmão de Jade faleceu em um acidente de carro, Jade deixou de usá-lo. Sete anos depois Jade comprou o carro da viúva, usou por mais dois anos e vendeu. Parado por anos em um galpão, a última vez que Jade o encontrou foi em 2007. O carro estava quase virando sucata quando Jade o comprou novamente decidido a restaurar.
“Foram quase 11 anos para transformá-lo novamente no que ele era da primeira vez que o usei. Ele passou por várias mãos e acabou voltando para mim. Acho que tem coisas que o dinheiro não paga. Esse carro possui um valor histórico e um valor sentimental muito maior do que qualquer valor financeiro”, disse Jade.
Jade deixou o carro em estado de novo com as próprias mãos. Desde a cor, pneus, rodas, volantes e cada detalhe foi pensado para que nada ficasse sem a essência. Estima-se que existam menos de 500 carros da linha no Brasil. Segundo cadastro realizado, menos de 200 tem capacidade para rodar. Fora do Brasil, sabe-se da existência de apenas dois outros carros.
“É um carro raríssimo. E em condições de rodar é mais raro ainda. Por isso esse encontro deve reunir um pessoal que realmente é apaixonado por automobilismo. Certamente algum dia esse caro não será mais meu, mas será de outra pessoa por destino, não por dinheiro”, destaca.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Moto Grupo Confraria do asfalto realiza ação de Dia das Crianças
Festival Gastronômico encerra com premiação dos vencedores
Equipes de Caçador estão classificadas para a fase Estadual da OLESC
Fiéis mantem tradição de Procissão de Nossa Senhora Aparecida
Semana do Contestado será de 19 a 27 de outubro em Caçador
Grupo Escoteiro de Macieira realiza primeiro acantonamento
Assistência Social inicia levantamento para Regularização Fundiária no Santa Terezinha
UNIARP realiza atendimentos e ações educativas no Outubro Rosa
Kindermann tem forte preparação para continuidade do Catarinense
Mais cinco smartphones serão sorteados no IPTU Premiado