Curso Bem Cuidar orienta casais prestes a ter filhos

A equipe que ministra o curso é multidisciplinar, formada por enfermeira obstetra, fisioterapeuta pélvica, pediatra e doulas

O curso “Bem Cuidar”, promovido pelo hospital Maicé, tem despertado os casais a optarem pelo processo de nascimento humanizado do bebê. O curso é formado por encontros gratuitos que acontecem a cada 15 dias, com o total de cinco encontros para cada grupo formado. A equipe que ministra o curso é multidisciplinar, formada por enfermeira obstetra, fisioterapeuta pélvica, pediatra e doulas.
A enfermeira Juliana Cauduro, coordena o curso e comenta que além de motivar para o parto humanizado, o curso também repassa orientações importantes para os papais e mamães de primeira viagem. “O principal objetivo é despertar nos casais o processo de nascimento humanizado que acontece dentro da maternidade do hospital Maicé, também desenvolver o conhecimento e a importância do nascimento, os cuidados com o recém-nascido e a amamentação”, destaca.
Cada encontro possui um tema específico que contem os passos do parto humanizado, o desenvolvimento do recém-nascido com a visão do pediatra, amamentação, as dificuldades encontradas durante adaptação do bebê com o aleitamento, e os trabalhos realizados pelas doulas que é uma profissão nova que está se inserindo dentro da sociedade.
“A importância para o casal é o conhecimento que eles vão adquirir para a sua melhor escolha durante o processo do nascimento. O projeto iniciou alguns meses já estamos já formando a segunda turma com inscrições abertas para os casais interessados”, comenta a enfermeira.
Os depoimentos dos papais e mamães que já passaram pelo curso são de satisfação. “Somos muito gratos às pessoas que tiveram a iniciativa desse projeto, aos que trabalharam nos encontros e ao Hospital Maicé. Parabéns a todos. E aos futuros papais e mamães fica nossa indicação: não deixem de participar. Nos sentimos preparados para o tão aguardado momento”, afirmam a mamãe Daiane e o papai Clair.
O início da segunda turma começa no final de outubro e as inscrições estão abertas através dos telefones 49 8805-0442 ou 49 9944-1236.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Moto Grupo Confraria do asfalto realiza ação de Dia das Crianças
Festival Gastronômico encerra com premiação dos vencedores
Equipes de Caçador estão classificadas para a fase Estadual da OLESC
Fiéis mantem tradição de Procissão de Nossa Senhora Aparecida
Semana do Contestado será de 19 a 27 de outubro em Caçador
Grupo Escoteiro de Macieira realiza primeiro acantonamento
Assistência Social inicia levantamento para Regularização Fundiária no Santa Terezinha
UNIARP realiza atendimentos e ações educativas no Outubro Rosa
Kindermann tem forte preparação para continuidade do Catarinense
Mais cinco smartphones serão sorteados no IPTU Premiado