Destaques Caçadorenses são homenageados na Câmara

Solenidade promovida pelo Poder Legislativo na noite desta sexta-feira (29) reconheceu os relevantes serviços realizados por pessoas, entidades e empresas em prol do desenvolvimento de Caçador

Caçador viveu na noite desta sexta-feira (29) mais um capítulo importante da sua história. Em solenidade no Plenário Osvaldo José Gomez, a Câmara Municipal realizou a entrega da Medalha do Mérito “Destaque Caçadorense” a 25 homenageados, pessoas físicas e/ou jurídicas, que no campo das suas respectivas atuações tiveram papel importante para o desenvolvimento do Município nas mais diversas áreas.

A solenidade foi prestigiada por autoridades, familiares e amigos que enalteceram a importância deste reconhecimento a fim de valorizar o trabalho e dedicação de cada um dos agraciados.


A sessão foi conduzida pelo Presidente do Legislativo, Rubiano Schmitz, que destacou o papel relevante de cada destaque caçadorense na efetivação das ações que culminaram no crescimento de Caçador.

Agradeceu ainda, em nome do Poder Legislativo, os ex-vereadores Ceccatto e Osmar Barcaro, autores da lei que instituiu a Medalha Desbravador Caçadorense, transformada em “Destaque Caçadorense” em 2012, pela ideia de prestar esta justa homenagem.

Fizeram parte da mesa das autoridades o Deputado Estadual e Cidadão Honorário de Caçador, Valdir Cobalchini; o Prefeito Saulo Sperotto, o ex-prefeito e Cidadão Honorário Lucir Christ, representando todos os Cidadãos Honorários do Município, além do ex-presidente da Câmara, Mauro Ceccatto.


Os nomes foram indicados pelos Vereadores ainda no mês de maio e aprovados em Plenário através de Decreto.

 

Uma nova identidade a cada homenageado

Falando em nome de todos os parlamentares, o Vereador Moacir D’Agostini destacou que a medalha representa uma nova identidade a cada homenageado.  “A partir de hoje, o título “destaque” seguirá gravado junto ao nome de cada um dos senhores e senhoras, seguindo junto com vossas trajetórias. As respectivas nomenclaturas ficarão para sempre nos arquivos desta Casa”, ressaltou o Vereador.

Moacir disse ainda que tal reconhecimento não representa um ponto final na atuação de cada um, ao contrário, Caçador precisa que estas ações continuem e que sirvam de inspiração para as novas gerações. “São exemplos como estes que irão motivar novas pessoas a trilhar caminhos de sucesso; crianças e jovens se tornarem cidadãos conscientes e comprometidos, preocupados com a sociedade e principalmente com o seu semelhante”, disse.

 

O reconhecimento democrático

 

O juiz da Vara do Trabalho, Dr. Etelvino Baron, falou em nome de todos os homenageados da noite, enaltecendo que a honraria situa os agraciados num mesmo patamar: cada pessoa em seu ofício, cada entidade em sua missão e cada empresa com seus fins, recebem o encargo de prosseguir e ampliar a sua atuação para tornar a nossa sociedade cada vez mais justa e igualitária.

Fez menção ao Hino de Caçador para destacar a responsabilidade de todos os homenageados na contínua construção de uma comunidade melhor. Afirmou ainda que, em quase três décadas em Caçador, pôde observar a evolução significativa do Município, mas que também “não é nos dados imitarmos o avestruz para ignorarmos o quanto ainda nos falta...”.

 

Exemplos a serem seguidos

O Prefeito Saulo Sperotto cumprimentou a Câmara de Vereadores pela homenagem e destacou o papel importante dos Destaques Caçadorenses na história de Caçador.  “São pessoas abdicadas, que deixaram de lado muitas vezes a família, os amigos e a oportunidade do descanso em prol de uma causa. Todo esse exemplo nos motiva a trabalhar ainda mais em prol do nosso Município. Muito obrigado por tudo o que fizeram e fazem por Caçador”.

 

Confira os homenageados deste ano:

 

Vereador Adriano Pares

HOMENAGEADOS:                                                    

Nova Era Comunicação Visual

Eletro Comercial MW LTDA;

 

Vereador Alcedir Ferlin

HOMENAGEADO

Gilvano Genuíno

 

Vereador Amarildo Tessaro

HOMENAGEADOS

Dinarte Godoy;

Alfredo Luiz Chaves

 

Antonio Rubiano Schmitz

HOMENAGEADOS

Loja Galinha Gorda

Maria Luísa Zardo Pegoraro

 

Vereadora Cleony Figur

HOMENAGEADOS

Etelvino Baron;

Kurt Krämer;

 

Vereador Itacir Fiorese

HOMENAGEADOS

Luiz Fernandes de Castro;

João Inácio da Silva;

 

Vereador Jair Fernandes

HOMENAGEADAS

Marilene Ruppel Mantovani;

Glaci Terezinha Andreolla;

 

Vereador Marcio Farrapo

HOMENAGEADOS

Loja Via Brasil;

Lions Clube Caçador Centro;

 

Vereador Marcos Creminácio

Escola de Ensino Médio Irmão Leo;

Domingos Dalle Laste;

 

Vereador Moacir D’Agostini

HOMENAGEADOS

Rui Caramori;

Álvaro Dourado Junior;

 

Vereador Neri Vezaro

HOMENAGEADOS

Amélia Cesca;

Conselho Consultivo do Hospital Maicé;

 

Vereador Paulo Jarschel

HOMENAGEADOS

Cáritas Solidariedade;

Associação de Serviços Sociais Voluntários de Caçador;

 

Vereadora Sirley Ceccatto

HOMENAGEADAS

Sirlei  Maria Martins Braghini;

Anete Mariza Dresch Rigodanzo;

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Palestra Soluções Criativas e Quarteto Medley na segunda noite do SEAD 2018
Conheça os ganhadores do quinto sorteio do IPTU Premiado
Caçadorense anuncia mais dois reforços para a série C
18ª Mostra EmCenaCatarina chega a Caçador
Prefeitura inicia projeto de resgate histórico de Macieira
Prefeitura vai investir cerca de R$ 142 mil na Escola Silva Paranhos
Programa Mulheres Sim: Gerando renda e construindo sonhos das caçadorenses
ACIC celebra o Dia do Contador com um café da manhã
LEO Cube Caçador: 41 anos de solidariedade e companheirismo
Mais de 700 pessoas na abertura da 1ª Mostra Cultural e SEAD 2018