Destaques Caçadorenses são homenageados na Câmara

Solenidade promovida pelo Poder Legislativo na noite desta sexta-feira (29) reconheceu os relevantes serviços realizados por pessoas, entidades e empresas em prol do desenvolvimento de Caçador

Caçador viveu na noite desta sexta-feira (29) mais um capítulo importante da sua história. Em solenidade no Plenário Osvaldo José Gomez, a Câmara Municipal realizou a entrega da Medalha do Mérito “Destaque Caçadorense” a 25 homenageados, pessoas físicas e/ou jurídicas, que no campo das suas respectivas atuações tiveram papel importante para o desenvolvimento do Município nas mais diversas áreas.

A solenidade foi prestigiada por autoridades, familiares e amigos que enalteceram a importância deste reconhecimento a fim de valorizar o trabalho e dedicação de cada um dos agraciados.


A sessão foi conduzida pelo Presidente do Legislativo, Rubiano Schmitz, que destacou o papel relevante de cada destaque caçadorense na efetivação das ações que culminaram no crescimento de Caçador.

Agradeceu ainda, em nome do Poder Legislativo, os ex-vereadores Ceccatto e Osmar Barcaro, autores da lei que instituiu a Medalha Desbravador Caçadorense, transformada em “Destaque Caçadorense” em 2012, pela ideia de prestar esta justa homenagem.

Fizeram parte da mesa das autoridades o Deputado Estadual e Cidadão Honorário de Caçador, Valdir Cobalchini; o Prefeito Saulo Sperotto, o ex-prefeito e Cidadão Honorário Lucir Christ, representando todos os Cidadãos Honorários do Município, além do ex-presidente da Câmara, Mauro Ceccatto.


Os nomes foram indicados pelos Vereadores ainda no mês de maio e aprovados em Plenário através de Decreto.

 

Uma nova identidade a cada homenageado

Falando em nome de todos os parlamentares, o Vereador Moacir D’Agostini destacou que a medalha representa uma nova identidade a cada homenageado.  “A partir de hoje, o título “destaque” seguirá gravado junto ao nome de cada um dos senhores e senhoras, seguindo junto com vossas trajetórias. As respectivas nomenclaturas ficarão para sempre nos arquivos desta Casa”, ressaltou o Vereador.

Moacir disse ainda que tal reconhecimento não representa um ponto final na atuação de cada um, ao contrário, Caçador precisa que estas ações continuem e que sirvam de inspiração para as novas gerações. “São exemplos como estes que irão motivar novas pessoas a trilhar caminhos de sucesso; crianças e jovens se tornarem cidadãos conscientes e comprometidos, preocupados com a sociedade e principalmente com o seu semelhante”, disse.

 

O reconhecimento democrático

 

O juiz da Vara do Trabalho, Dr. Etelvino Baron, falou em nome de todos os homenageados da noite, enaltecendo que a honraria situa os agraciados num mesmo patamar: cada pessoa em seu ofício, cada entidade em sua missão e cada empresa com seus fins, recebem o encargo de prosseguir e ampliar a sua atuação para tornar a nossa sociedade cada vez mais justa e igualitária.

Fez menção ao Hino de Caçador para destacar a responsabilidade de todos os homenageados na contínua construção de uma comunidade melhor. Afirmou ainda que, em quase três décadas em Caçador, pôde observar a evolução significativa do Município, mas que também “não é nos dados imitarmos o avestruz para ignorarmos o quanto ainda nos falta...”.

 

Exemplos a serem seguidos

O Prefeito Saulo Sperotto cumprimentou a Câmara de Vereadores pela homenagem e destacou o papel importante dos Destaques Caçadorenses na história de Caçador.  “São pessoas abdicadas, que deixaram de lado muitas vezes a família, os amigos e a oportunidade do descanso em prol de uma causa. Todo esse exemplo nos motiva a trabalhar ainda mais em prol do nosso Município. Muito obrigado por tudo o que fizeram e fazem por Caçador”.

 

Confira os homenageados deste ano:

 

Vereador Adriano Pares

HOMENAGEADOS:                                                    

Nova Era Comunicação Visual

Eletro Comercial MW LTDA;

 

Vereador Alcedir Ferlin

HOMENAGEADO

Gilvano Genuíno

 

Vereador Amarildo Tessaro

HOMENAGEADOS

Dinarte Godoy;

Alfredo Luiz Chaves

 

Antonio Rubiano Schmitz

HOMENAGEADOS

Loja Galinha Gorda

Maria Luísa Zardo Pegoraro

 

Vereadora Cleony Figur

HOMENAGEADOS

Etelvino Baron;

Kurt Krämer;

 

Vereador Itacir Fiorese

HOMENAGEADOS

Luiz Fernandes de Castro;

João Inácio da Silva;

 

Vereador Jair Fernandes

HOMENAGEADAS

Marilene Ruppel Mantovani;

Glaci Terezinha Andreolla;

 

Vereador Marcio Farrapo

HOMENAGEADOS

Loja Via Brasil;

Lions Clube Caçador Centro;

 

Vereador Marcos Creminácio

Escola de Ensino Médio Irmão Leo;

Domingos Dalle Laste;

 

Vereador Moacir D’Agostini

HOMENAGEADOS

Rui Caramori;

Álvaro Dourado Junior;

 

Vereador Neri Vezaro

HOMENAGEADOS

Amélia Cesca;

Conselho Consultivo do Hospital Maicé;

 

Vereador Paulo Jarschel

HOMENAGEADOS

Cáritas Solidariedade;

Associação de Serviços Sociais Voluntários de Caçador;

 

Vereadora Sirley Ceccatto

HOMENAGEADAS

Sirlei  Maria Martins Braghini;

Anete Mariza Dresch Rigodanzo;

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Senai abre inscrições para cursos técnicos e de graduação gratuitos
Bandas de Caçador se apresentarão no Tchô Rock 2018
Mutirão de Conciliação deve atender mais de 1200 processos em Caçador
Semana Internacional da Educação com palestras sobre intercâmbio
Rodas de Conversa no curso de Psicologia da UNIARP
Cresol inaugura unidade em Caçador
Ação de limpeza das margens do Rio do Peixe será realizada em novembro
Menino de cinco anos realiza sonho de conhecer a Guarda Municipal
Mais 5 smartphones do IPTU Premiado serão sorteados em novembro
Espetáculo “Dança a História de Caçador