Educandos do Projeto Matraca visitam o Jornal Extra de Caçador

O passeio interdisciplinar faz parte do projeto educadora social Vanessa Cristina Pereira

Na tarde desta terça-feira (9), os educandos do Centro Social Marista que participam do projeto Matraca, realizaram uma visita ao Jornal Extra em Caçador. O passeio interdisciplinar faz parte do projeto educadora social Vanessa Cristina Pereira. Os educandos conheceram os espaços físicos da redação, da gráfica, do administrativo e comercial. Eles também receberam instruções de como funciona a parte da diagramação e da realização de pautas.
Tatiane Padilha, administradora do Jornal Extra, ressalta que foi uma honra receber os alunos. "É sempre bom poder mostrar como funciona o trabalho de um Jornal Impresso. Temos uma equipe de pessoas que trabalham em conjunto, onde o trabalho de cada um é valorizado e essencial para o andamento do Jornal", destaca.
O fundador do Jornal Extra, Moacir D'Agostini, esteve presente na visita e destacou a felicidade em ver o Jornal Lotado. “Ficamos muito felizes em ver o Jornal lotado e com tantas crianças interessadas em saber como funciona um Jornal Impresso. O impresso é história que fica eternizada para sempre. Por isso o Jornalismo Impresso é de uma importância gigantesca”, disse.
A educadora social e coordenadora do Projeto Matraca, Vanessa Cristina Pereira, comenta que é por meio das mídias sociais que os jovens terão voz, por isso o Projeto é importante. “No projeto os educandos aprendem a como trabalhar com a mídia. Seja o rádio, jornal ou digital. Procuro passar para eles a importância das mídias e a forma correta de usarem cada ferramenta. O objetivo da visita no jornal foi mostrar para eles na prática como funciona um Jornal Impresso”, explicou.
A educanda Emilly Dhowanna Zotti Francioni, 10 anos, sonha em ser médica mas já ajuda a montar a programação do projeto Matraca. Ela destaca a importância do projeto. “É bem legal fazer parte do Projeto e já ajudo a montar a programação”, afirmou.
O projeto Matraca contempla crianças de 9 a 15 anos. O Centro Social Marista Caçador está localizado no bairro Martello desde 2004. Atualmente, o Centro Social Marista Caçador atende, gratuitamente, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos através do conviver marista, mais de 220 educandos e educandas em projetos de contra turno escolar.
 
 
O Jornal Extra agradece imensamente a visita dos educandos do Centro Social Marista de Caçador. Desejamos sucesso ao projeto Matraca e a todos os participantes!
#VemParaoExtra

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Moto Grupo Confraria do asfalto realiza ação de Dia das Crianças
Festival Gastronômico encerra com premiação dos vencedores
Equipes de Caçador estão classificadas para a fase Estadual da OLESC
Fiéis mantem tradição de Procissão de Nossa Senhora Aparecida
Semana do Contestado será de 19 a 27 de outubro em Caçador
Grupo Escoteiro de Macieira realiza primeiro acantonamento
Assistência Social inicia levantamento para Regularização Fundiária no Santa Terezinha
UNIARP realiza atendimentos e ações educativas no Outubro Rosa
Kindermann tem forte preparação para continuidade do Catarinense
Mais cinco smartphones serão sorteados no IPTU Premiado