Equipes de Caçador estão classificadas para a fase Estadual da OLESC

O esporte Caçadorense vem sendo fortemente valorizado. Além da importância física, o esporte age como ferramenta importante na educação

As equipes de futsal feminino e masculino e handebol feminino e masculino de Caçador foram classificadas na etapa seletiva dos Jogos da Juventude – OLESC, e irão disputar a etapa estadual. A OLESC é promovida pelo Governo do Estado através da Fesporte. O evento esportivo acontece anualmente envolvendo atletas de 14 a 16 anos nas modalidades coletiva. A etapa estadual para a qual Caçador foi classificado, é disputada pelas melhores equipes do Estado e acontecerá de 30 de novembro a 8 de dezembro em Timbó e Indaial.
O esporte Caçadorense vem sendo fortemente valorizado. Além da importância física, o esporte age como ferramenta importante na educação. “Além de no dia a dia o esporte contribuir para o bem estar físico, social e mental dessas crianças, este age como um meio de inclusão social e atua diretamente na formação de cidadãos. Muitos meninos e meninas que poderiam estar nas ruas participando de outros meios estão envolvidos com o esporte e treinando”, destacou a treinadora do futsal feminino, Carine Bosetti.

O professor do handebol, Leandro Martelo, destaca que a equipe está se preparando desde o inicio do ano para essa competição, conseguimos o primeiro objetivo em classificar para a fase final. “Teremos que nos dedicar muito agora até a competição, pois, essa categoria tem um nível técnico muito alto, terá várias equipes com chance do titulo e sendo uma das mais equilibradas disputas da Fesporte, mas estamos numa crescente e iremos evoluir mais para chegar bem e representar o município na competição.” comenta o técnico.


O professor do futsal masculino, Agnaldo Souza, comentou que a união foi essencial para o time. “Dias de muita dedicação, foco e união. Nos aprendemos que um grupo unido será sempre mais forte. Foram muitos. aprendizados e ensinamentos, onde os atletas puderam mostrar o potencial e provaram que podem ir sempre além. Obrigado a todos por acreditarem que é possível”, disse.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Moto Grupo Confraria do asfalto realiza ação de Dia das Crianças
Festival Gastronômico encerra com premiação dos vencedores
Equipes de Caçador estão classificadas para a fase Estadual da OLESC
Fiéis mantem tradição de Procissão de Nossa Senhora Aparecida
Semana do Contestado será de 19 a 27 de outubro em Caçador
Grupo Escoteiro de Macieira realiza primeiro acantonamento
UNIARP realiza atendimentos e ações educativas no Outubro Rosa
Assistência Social inicia levantamento para Regularização Fundiária no Santa Terezinha
União Futsal Caçador enfrenta o CRC na final da Liga Catarinense de Futsal
Kindermann tem forte preparação para continuidade do Catarinense