Operação PM4Mil aborda veículos, fiscaliza estabelecimentos e apreende armas e drogas

A Operação da Polícia Militar teve como objetivo reduzir a criminalidade

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) desencadeou nos dias 6 e 7, 13 e 14 (sexta-feira e sábado), em todo o Estado,  operação “PM4Mil”. A ação policial teve como objetivo reduzir a criminalidade, em especial, a letalidade violenta, vias de fato, furto, roubo, bem como fatos relacionados com a violência contra mulheres correlacionados direta ou indiretamente a ingestão de bebidas alcoólicas e uso de drogas.
A primeira fase aconteceu nos dia 7 e 8, e nos dois finais de semana foram mobilizados mais de 4.000 mil policiais militares em todo o Estado.
A Polícia Militar intensificou o policiamento através de barreiras itinerantes, voltadas à Lei Seca, bem como a fiscalização de estabelecimentos comerciais, como bares, bailes e similares.
 
Fiscalização Lei Seca

Nos dois finais de semana de operações, foram realizadas na área do 15º BPM 91 barreiras de fiscalização que resultaram na abordagem de 1.236 veículos, dos quais 28 foram removidos por irregularidades diversas e 28 carteiras de habilitação foram recolhidas. Foram realizados 153 testes de alcoolemia e 2  pessoas foram presas/apreendidas.
 
Fiscalização estabelecimentos

Durante as duas fases da operação foram vistoriados 134 estabelecimentos, sendo que 26 não possuíam alvará de funcionamentos, 04 estavam com o alvará vencido e 08 não estavam respeitando o horário estipulado. Nesses locais, 787 pessoas foram abordadas.
 
Armas e drogas apreendidas

Tivemos ainda 2 armas de fogo apreendidas, 16 gramas de maconha, 4 gramas de crack e 10 gramas de cocaína. Todas na área do 15ºBPM, que contou com um efetivo de 65 policiais militares em cada dia de operação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Incêndio destrói casa na Vila Santa Terezinha
Polícia Civil prende suspeito de homicídio foragido do Paraná
Advogado acolhe foragido da justiça
Briga de adolescentes foi a causa da morte de menino no bairro Santa Catarina
Alto Bonito: Adolescentes de 16 anos são apreendidos como autores do Incêndio
Professores, ou heróis? O drama do Incêndio na Escola Alto Bonito
Operação PM4Mil aborda veículos, fiscaliza estabelecimentos e apreende armas e drogas
Primo é suspeito de tentativa de estupro contra menino de sete anos
Adolescente de 14 anos é encontrado morto no bairro Santa Catarina
Grave acidente termina em óbito no Bairro Gioppo em Caçador