Palestra de Daniela Augusta encanta público no primeiro dia do Seminário Desafios do Varejo

Ela levou o público para uma viagem pelo mundo, identificando maneiras de bem atender o cliente, com diversos exemplos

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador (CDL) deu início na noite desta quarta-feira (29) a mais uma edição do Seminário Desafios do Varejo, que tem como objetivo promover o conhecimento contínuo dos empresários lojistas e seus colaboradores, incentivando o aprimoramento constante, através de palestras que trazem um diferencial competitivo para os participantes do evento. O primeiro dia do Seminário, realizado na Câmara Municipal, reuniu centenas de empresários e colaboradores do varejo caçadorense.
O seminário iniciou com a palestra do gerente de produtos e serviços da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Valdemir Manoel da Silva, que explanou sobre algumas vantagens de serviços oferecidos pela CDL.
“Apresentamos um resumo sobre o que o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) oferece para o lojista fazer vendas assertivas. Quando se fala em SPC vem a imagem negativa e queremos trazer um olhar novo para vender mais, vender para cliente que o lojista não conhece, utilizando ferramentas simples e que muitas vezes o empresário deixa de usar por não ter conhecimento”.
Ele elogiou a iniciativa da CDL em proporcionar o acesso à informação para os seus associados. “É uma oportunidade de compartilhar conhecimento com quem de fato utiliza. Geralmente eventos como esse ocorrem nos grandes centros e oferecer esse evento no município é de extrema importância, visto que nem todos tem condições de buscar isso fora. A CDL está de parabéns pela realização do Seminário, que mais uma vez é um grande sucesso”.
Na sequência, foi a vez da palestra de Daniela Augusta “Jornada da experiência do cliente - os quatro passos para alavancar sua performance em vendas”. Ela levou o público para uma viagem pelo mundo, identificando maneiras de bem atender o cliente, com diversos exemplos. A palestra foi muito elogiada e encantou os presentes pela linguagem e dinâmica.
“Existe a necessidade de uma nova postura em virtude do novo mercado e do novo consumidor que hoje não procura somente preço, produto e serviço, mas busca experiência. Provocar experiências memoráveis para que as empresas fiquem marcadas no coração dos clientes é fundamental. Sempre que trabalhamos por uma causa, saímos na frente para resolver um problema e entregar uma solução memorável”.
Para o diretor da CDL de Caçador, Michel Thomas de Souza, a busca por conhecimento é imprescindível para quem atua no varejo. “A CDL busca promover para o associado, eventos para que os participantes estejam constantemente se atualizando. A mudança de atitude é visível quando se participa de iniciativas como essa, pois cada vez mais a tecnologia vem trazendo novidades e se tornando uma concorrência. Para competir com esses seguimentos é importante investir no conhecimento”, completou.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Palestra Soluções Criativas e Quarteto Medley na segunda noite do SEAD 2018
Conheça os ganhadores do quinto sorteio do IPTU Premiado
Caçadorense anuncia mais dois reforços para a série C
18ª Mostra EmCenaCatarina chega a Caçador
Prefeitura inicia projeto de resgate histórico de Macieira
Prefeitura vai investir cerca de R$ 142 mil na Escola Silva Paranhos
Programa Mulheres Sim: Gerando renda e construindo sonhos das caçadorenses
ACIC celebra o Dia do Contador com um café da manhã
LEO Cube Caçador: 41 anos de solidariedade e companheirismo
Mais de 700 pessoas na abertura da 1ª Mostra Cultural e SEAD 2018