Palestra de Daniela Augusta encanta público no primeiro dia do Seminário Desafios do Varejo

Ela levou o público para uma viagem pelo mundo, identificando maneiras de bem atender o cliente, com diversos exemplos

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador (CDL) deu início na noite desta quarta-feira (29) a mais uma edição do Seminário Desafios do Varejo, que tem como objetivo promover o conhecimento contínuo dos empresários lojistas e seus colaboradores, incentivando o aprimoramento constante, através de palestras que trazem um diferencial competitivo para os participantes do evento. O primeiro dia do Seminário, realizado na Câmara Municipal, reuniu centenas de empresários e colaboradores do varejo caçadorense.
O seminário iniciou com a palestra do gerente de produtos e serviços da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Valdemir Manoel da Silva, que explanou sobre algumas vantagens de serviços oferecidos pela CDL.
“Apresentamos um resumo sobre o que o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) oferece para o lojista fazer vendas assertivas. Quando se fala em SPC vem a imagem negativa e queremos trazer um olhar novo para vender mais, vender para cliente que o lojista não conhece, utilizando ferramentas simples e que muitas vezes o empresário deixa de usar por não ter conhecimento”.
Ele elogiou a iniciativa da CDL em proporcionar o acesso à informação para os seus associados. “É uma oportunidade de compartilhar conhecimento com quem de fato utiliza. Geralmente eventos como esse ocorrem nos grandes centros e oferecer esse evento no município é de extrema importância, visto que nem todos tem condições de buscar isso fora. A CDL está de parabéns pela realização do Seminário, que mais uma vez é um grande sucesso”.
Na sequência, foi a vez da palestra de Daniela Augusta “Jornada da experiência do cliente - os quatro passos para alavancar sua performance em vendas”. Ela levou o público para uma viagem pelo mundo, identificando maneiras de bem atender o cliente, com diversos exemplos. A palestra foi muito elogiada e encantou os presentes pela linguagem e dinâmica.
“Existe a necessidade de uma nova postura em virtude do novo mercado e do novo consumidor que hoje não procura somente preço, produto e serviço, mas busca experiência. Provocar experiências memoráveis para que as empresas fiquem marcadas no coração dos clientes é fundamental. Sempre que trabalhamos por uma causa, saímos na frente para resolver um problema e entregar uma solução memorável”.
Para o diretor da CDL de Caçador, Michel Thomas de Souza, a busca por conhecimento é imprescindível para quem atua no varejo. “A CDL busca promover para o associado, eventos para que os participantes estejam constantemente se atualizando. A mudança de atitude é visível quando se participa de iniciativas como essa, pois cada vez mais a tecnologia vem trazendo novidades e se tornando uma concorrência. Para competir com esses seguimentos é importante investir no conhecimento”, completou.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Senai abre inscrições para cursos técnicos e de graduação gratuitos
Bandas de Caçador se apresentarão no Tchô Rock 2018
Mutirão de Conciliação deve atender mais de 1200 processos em Caçador
Semana Internacional da Educação com palestras sobre intercâmbio
Rodas de Conversa no curso de Psicologia da UNIARP
Cresol inaugura unidade em Caçador
Ação de limpeza das margens do Rio do Peixe será realizada em novembro
Menino de cinco anos realiza sonho de conhecer a Guarda Municipal
Mais 5 smartphones do IPTU Premiado serão sorteados em novembro
Espetáculo “Dança a História de Caçador