Pecuarista Caçadorense irá participar da Expolages com o gado Senepol

A Expolages, que acontece de 9 a 14 deste mês, terá pela segunda vez a presença da pecuarista caçadorense Maria vitoria Proença Fae

A Caçadorense pecuarista Maria Vitória Proença Faé irá participar pela segunda vez da Expolages. O evento que acontece de 9 a 14 de outubro terá o momento Senepol, que será no dia 12 de outubro às 15h. O momento é destinado exclusivamente para a troca de conhecimentos da raça de bovinos que mais cresce no Brasil. Maria Vitória é uma das palestrantes e irá explanar o nascimento da marca Senepol Vitória.

A caçadorense tem destaque a nível nacional com a raça. Ela é a coordenadora da Ala Jovem da Associação Brasileira de Criadores de Senepol. É a pioneira da raça no Estado de Santa Catarina. A história com o Senepol começou em 2016 e atualmente a Fazenda Vitória trabalha com a multiplicação de genética.

“Começamos com o Senepol em 2016 quando emuma viagem eu fui conhece-los e me apaixonei. Não me arrependi de ter escolhido o Senepol e graças a Deus estamos crescendo a cada dia”, afirma.

Rústico e dócil, adaptado ao calor, pelo curto e uma genética eficiente, produz carne macia, além de ser precoce e trazer resultados mais rápidos ao criador. Essas são algumas das características que levaram a pecuarista Maria Vitória a apostar na raça.

“Ele é um gado diferenciado. A gente percebe que a adaptação tanto para o frio quanto para o calor é muito fácil. Ele é muito dócil também o que transmite uma segurança para nós que trabalhamos no dia a dia. Além de outras características que trazem um lucro mais rápido”, disse.

O Senepol Vitória já participou da Expolages no ano passado. Este ano, já participou da Festa Nacional do Polono em Itajaí e agora se prepara para participar pela segunda vez do evento que ganhou até um momento especial direcionado para a raça.

“Mais um ano vamos participar deste evento tão grande para a região e esse ano com o nosso momento especial. Teremos além de palestras, atualizações ainda uma atração surpresa. As inscrições estão abertas e quem tiver interesse em participar pode entrar em contato comigo”, finaliza.

A Fazenda Vitória está localizada no interior de Rio das Antas, na Linha Floresta, e conta com o auxilio também da mãe de Maria Vitória, a Eliane Faé.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Moto Grupo Confraria do asfalto realiza ação de Dia das Crianças
Festival Gastronômico encerra com premiação dos vencedores
Equipes de Caçador estão classificadas para a fase Estadual da OLESC
Fiéis mantem tradição de Procissão de Nossa Senhora Aparecida
Semana do Contestado será de 19 a 27 de outubro em Caçador
Grupo Escoteiro de Macieira realiza primeiro acantonamento
Assistência Social inicia levantamento para Regularização Fundiária no Santa Terezinha
UNIARP realiza atendimentos e ações educativas no Outubro Rosa
Kindermann tem forte preparação para continuidade do Catarinense
Mais cinco smartphones serão sorteados no IPTU Premiado