Plástica ocular e via lacrimal: conheça essa especialidade disponível em Caçador

A médica especialista, Frayda Elisa Novato Ribeiro, fala sobre a especialidade

Com o objetivo de tratar problemas que envolvem os anexos oculares, como pálpebras, cílios, supercílios; vias lacrimais e problemas do globo ocular, a plástica ocular pode se enquadrar como solução para diversas áreas da oftalmologia. O Hospital Saint Hill em parceria com a Clínica de Olhos Dr. Seiko, oferece um rol completo de procedimentos, disponibilizando profissionais habilitados e capacitados na área da oftalmologia.
Formada em medicina em São Paulo, a doutora Frayda Elisa Novato Ribeiro fez residência médica em oftalmologia pela Faculdade de Medicina de Jundiaí. Especializou-se em plástica ocular e via lacrimal pela USP/SP e foi convidada para trabalhar em Caçador. “Eu realizo consultas gerais na área da oftalmologia. Com a deficiência de profissionais especializados na área de plástica ocular e via lacrimal, passei a trabalhar na região, atendendo Caçador e Videira”, afirma.
Existem diversas áreas que a especialidade cuida. “Pálpebras, cílios, supercílios, vias lacrimais e problemas do globo ocular. Estes problemas podem ser de ordem patológica  ou estética. Também tumores, reconstrução palpebral, blefaroplastia, obstrução do canal lacrimal, onde deve-se cuidar dos lacrimejamentos, olhos secos e infecções. Um exemplo é a obstrução do canal lacrimal, muito comum em crianças e idosos”, conta a doutora.
Atendendo pessoas de todas as idades, Frayda comenta que a principal preocupação é com a visão dos pacientes. “Sempre prezo pela segurança da visão do meu paciente. A visão é qualidade de vida, pois é um dos principais sentidos do corpo humano”.
Frayda ainda afirma que o Hospital Saint Hill é uma inovação importante para a região de Caçador. “É muito bom, pois tem uma estrutura muito completa. É mais uma opção que podemos dar ao paciente para que ele seja atendido da melhor forma possível e com qualidade”.

1 COMENTÁRIO(S)

  1. Fiz blefaroplastia com a Dra Frayda em agosto de 2017, há um ano, a forma carinhosa que fui tratada e os cuidados delicados, me deram confiança, estou me sentindo realizada e muto satisfeita. Obrigada Dra Frayda por tudo que fez para ajudar a me sentir bem melhor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Música como forma de ensino na escola Padre José Chamot
Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho na UNIARP
Nova diretoria da FIESC toma posse
Plástica ocular e via lacrimal: conheça essa especialidade disponível em Caçador
Guarda Municipal flagra jovens fazendo uso de entorpecentes
CDL realiza evento especial para o Dia dos Pais
Grupo Escoteiro de Macieira reiniciará suas atividades
Comitê Técnico Setorial constrói bases de curso inédito na área da Madeira
Com obras do aeroporto sendo concluídas, Azul reforça interesse em operar em Caçador
Seis detentos deixam o Presídio de Caçador para saída temporária do Dia dos Pais