Polo da Udesc Caçador encerras aulas da primeira turma de pedagogia

As alunas formandas fizeram um gesto simbólico de doação de lãs para a Casa da Amizade

O polo da Udesc Caçador encerrou as aulas da primeira turma de pedagogia, e também primeira turma de ensino superior da Udesc em Caçador. O curso que durou quatro anos, encerra formando 41 alunas. O encerramento foi marcado pelo ato de solidariedade, com a entrega de lãs para a Casa da Amizade. A doação se justifica pelo fato de que o Rotary Clube foi o responsável por doar um cheque para a compra de livros quando o curso iniciou. Ao encerrarem o curso as alunas, quiseram retribuir a ajuda.
“O Polo aqui de Caçador surgiu em 2010. Inicialmente com cursos financiados pela Capes. Essa é a primeira turma de graduação a formar-se e é de grande valia para a região tendo em vista que sairão daqui profissionais que atuarão com excelência no mercado de trabalho”, destaca a coordenado do Polo, Ivete Verona.
A aluna Rita de Cássia comenta sobre a adaptação ao sistema de ensino da Udesc. “No inicio foi difícil a adaptação, pois o sistema de ensino deles é bem rígido e tivemos que nos acostumar com a forma dos trabalhos. Mas ao final estamos muito felizes e satisfeitas com a nossa formação”.
A tutora do curso e também companheira da Casa da Amizade, Ruth Goulart, explica que a doação das lãs é uma troca. “Quando elas entraram neste curso receberam a ajuda para comprarem livros. Agora estão retribuindo com as lãs. Isso é bem simbólico e ficamos muito felizes em poder fazer parte desta primeira turma de pedagogia da Udesc Caçador”. 
A aluna Sara Velasques e a professora Elisangela de Lima destacam ainda o novo modelo de ensino da Udesc. “Os alunos estão cada vez com mais informação. Então, o diferencial da Udesc foi nos preparar para receber esses alunos de forma atualizada, levando para sala de aula todos um dias uma nova informação e uma dinâmica de ensino que prenda os alunos ao conteúdo e eles consigam aprender”.
 
 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Palestra Soluções Criativas e Quarteto Medley na segunda noite do SEAD 2018
Conheça os ganhadores do quinto sorteio do IPTU Premiado
Caçadorense anuncia mais dois reforços para a série C
18ª Mostra EmCenaCatarina chega a Caçador
Prefeitura inicia projeto de resgate histórico de Macieira
Prefeitura vai investir cerca de R$ 142 mil na Escola Silva Paranhos
Programa Mulheres Sim: Gerando renda e construindo sonhos das caçadorenses
ACIC celebra o Dia do Contador com um café da manhã
LEO Cube Caçador: 41 anos de solidariedade e companheirismo
Mais de 700 pessoas na abertura da 1ª Mostra Cultural e SEAD 2018