Poupar para o Futuro conscientiza alunos da escola Adventista

O Projeto é da Cooperativa Sicoob. A parceria foi firmada em março deste ano

Uma parceria entre a escola Adventista e o banco Sicoob tem conscientizado crianças sobre a importância de economizar. O projeto “Poupar Para o Futuro” iniciou em março deste ano e atinge crianças do ensino infantil até 5º ano. O trabalho é focado em temas relacionados a educação financeira, visando o espirito cooperativista juntamente com a sustentabilidade, proporcionando aos alunos o desenvolvimento de hábitos conscientes.

As responsáveis pelo projeto, Ana Lídia Pereira, e Cintia Prigol, e Gesiane Carminatti, destacam que o trabalho está se mostrando positivo. “Temos uma boa receptividade das crianças e de seus pais. Para o próximo ano o Sicoob Caçador pretende ampliar a extensão do projeto para outras escolas”, afimam.


A diretora da escola Adventista, Ebi Lima, comenta a importância do projeto para as crianças. “Desde o inicio do ano estamos tendo essa parceria. E o Sicoob traz várias novidades para as crianças fazendo com que eles aprendam através de materiais lúdicos, além de ensinarem formas de poupar. Eles trazem filmes, plantam árvores, fizeram a árvore dos sonhos onde as crianças colocavam o que queriam para o futuro e o que teriam que fazer para conquistar. Isso é muito bom, pois, as crianças já estão tendo noção de que para conquistar algo é preciso poupar”, destaca a diretora.

A mãe da pequena Amanda Pereira de seis anos, Andreza Pereira, comenta sobrea empolgação da filha. “Ela chegou em casa ainda mais animada em economizar. Ela já faz a poupancinha dela e achamos interessante a ideia que o Sicoob propôs de abrir uma conta poupança para a nossa filha para que ela se animasse ainda mais. É um incentivo para a Amanda que já tem noção de que precisa guardar o dinheirinho dela”, enfatizou a mãe.



Já, a mãe do pequeno Breno Dalponte, de 10 anos, Kelly Granemann, comenta a importância de tão pequeno o filho já pensa no futuro. “Ele chegou em casa animado dizendo que quanto mais ele guardasse mais ele ganharia. Achei lindo a forma como ele, tão pequeno, já se preocupa com o futuro. As economias que eles fazem hoje terão grande importância no futuro. Além de conscientizá-los a poupar, também desenvolve o senso sociativista das crianças que futuramente serão clientes mais responsáveis”, disse.

Na tarde desta terça-feira (9), as organizadoras do projeto realizaram uma ação em comemoração ao Dia da Criança, onde foram levados brinquedos e brincadeiras que fizeram a alegria dos baixinhos.
 
 
Créditos das Fotos: Aline de Matias

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Moto Grupo Confraria do asfalto realiza ação de Dia das Crianças
Festival Gastronômico encerra com premiação dos vencedores
Equipes de Caçador estão classificadas para a fase Estadual da OLESC
Fiéis mantem tradição de Procissão de Nossa Senhora Aparecida
Semana do Contestado será de 19 a 27 de outubro em Caçador
Grupo Escoteiro de Macieira realiza primeiro acantonamento
Assistência Social inicia levantamento para Regularização Fundiária no Santa Terezinha
UNIARP realiza atendimentos e ações educativas no Outubro Rosa
Kindermann tem forte preparação para continuidade do Catarinense
Mais cinco smartphones serão sorteados no IPTU Premiado