Prática de secagem da empresa Temasa é case na China

Os procedimentos de secagem de madeiras da empresa Temasa de Caçador foi case de sucesso na China.

Os procedimentos de secagem de madeiras da empresa Temasa de Caçador foi case de sucesso na China. A empresa recebeu convite para compartilhar as boas práticas na cidade de Qingdao, China, na sede da Ikea China, com presença de representantes da Ikea Mundial: da Polônia, Suécia e de diferentes regiões da China, assim como representantes da Ikea Brasil. Neste evento a fábrica da Ikea na Polônia também apresentou via vídeo conferencia seus controles de níveis de qualidade.
O colaborador da Temasa Maikon Luiz Xavier participou da viagem junto com o especialista Juan Costa Paoli da empresa CPM. 
Maikon explica que a Temasa faz um trabalho muito forte em qualidade de secagem de madeira destacando-se dentre todos os fornecedores da Ikea no mundo. “Temos um laboratório dedicado a testes diários em tudo que se refere a madeira, trabalhando em parceria com a CPM Suporte Especialista, em secagem de madeira. Estou orgulhoso de poder mostrar o nosso trabalho no outro lado do mundo. Mostrar que o pinus Brasileiro e principalmente o trabalho da equipe da Temasa é referência no mundo”, comenta.
O especialista Juan Costa Paoli da empresa CPM explica que na Temasa qualquer novo teste ou nova ideia é bem vinda, analisada e colocada em prática. Isto permite a qualquer profissional poder empreender novas ideias, novos projetos, sempre procurando as melhorias em Processos e na qualidade. “Nesse sentido temos um sistema de controle de qualidade muito exigente, o qual detecta em qualquer estágio do processo qualquer mínimo desvio nos objetivos definidos nas distintas etapas produtivas. Com tudo isto conseguimos atingir níveis de qualidade que, acreditamos, muito poucas empresas tenham no Brasil, e agora após este evento somos cientes que estamos em um patamar excelente de controle e qualidade”, explica. 
No evento foi apresentado o fluxo de controle da qualidade da Temasa, nos diferentes processos, assim como os métodos empregados para os testes, métodos mundialmente aceitos, assim como métodos criados dentro da Temasa para controle nas etapas de produção. “É realmente um orgulho para a CPM Suporte Técnico, após tantos anos de mercado, poder mostrar ao mundo nosso trabalho, representar a Temasa e o Brasil, mostrando o alto nível em que se encontra a indústria moveleira brasileira”, afirma.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Moto Grupo Confraria do asfalto realiza ação de Dia das Crianças
Festival Gastronômico encerra com premiação dos vencedores
Equipes de Caçador estão classificadas para a fase Estadual da OLESC
Fiéis mantem tradição de Procissão de Nossa Senhora Aparecida
Semana do Contestado será de 19 a 27 de outubro em Caçador
Grupo Escoteiro de Macieira realiza primeiro acantonamento
Assistência Social inicia levantamento para Regularização Fundiária no Santa Terezinha
UNIARP realiza atendimentos e ações educativas no Outubro Rosa
Kindermann tem forte preparação para continuidade do Catarinense
Mais cinco smartphones serão sorteados no IPTU Premiado