Saúde e Qualidade de vida do trabalhador é tema de palestra gratuita

A palestra será ministrada pelo professor Markus Vinicius Nahas, doutor em Educação Física e criador do Pentáculo do Bem-Estar

A UNIARP, por meio do curso de Educação Física, realiza dia 17 de agosto a palestra: Saúde e Qualidade de vida do trabalhador. O evento conta com apoio da FIESC, SESC e Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF3). A palestra será ministrada pelo professor Markus Vinicius Nahas, doutor em Educação Física e criador do Pentáculo do Bem-Estar, que representa os cinco componentes que influenciam na qualidade de vida do indivíduo.
Cada ponta do pentáculo representa um aspecto: atividade física, comportamento preventivo, alimentação saudável, estresse, integração e relacionamento.
Nahas é sócio fundador e primeiro presidente da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS). Coordenou ainda o projeto de extensão “Vida Ativa”, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que oferece atividades físicas e orientações para uma vida saudável a pessoas de meia idade.
Segundo ele, mesmo sendo um dos atributos mais preciosos, a maioria das pessoas só pensa em manter ou melhorar a saúde, quando ela está ameaçada e os sintomas de doenças são evidentes. “Ainda que a genética, o ambiente e a assistência médica tenham um papel importante em como e quanto se vive, cada vez mais crescem as evidências de que o jeito de viver das pessoas (o estilo de vida) representa o fator diferencial para a saúde e a qualidade de vida no mundo contemporâneo, independentemente da idade ou condição social das pessoas”, salienta.
SERVIÇO: Inscrições gratuitas no site: www.uniarp.edu.br/evento
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Música como forma de ensino na escola Padre José Chamot
Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho na UNIARP
Nova diretoria da FIESC toma posse
Plástica ocular e via lacrimal: conheça essa especialidade disponível em Caçador
Guarda Municipal flagra jovens fazendo uso de entorpecentes
CDL realiza evento especial para o Dia dos Pais
Grupo Escoteiro de Macieira reiniciará suas atividades
Comitê Técnico Setorial constrói bases de curso inédito na área da Madeira
Com obras do aeroporto sendo concluídas, Azul reforça interesse em operar em Caçador
Seis detentos deixam o Presídio de Caçador para saída temporária do Dia dos Pais