SEAD 2018 será realizado de 19 a 21 de setembro

Programação inclui espetáculo teatral, apresentações musicais e palestras de Robinson Shiba, da rede China In Box, Thedy Corrêa músico e compositor da banda de rock “Nenhum de Nós e Deltan Dallagnol coordenador da força tarefa do caso Lava Jato

A UNIARP realiza dia 15 de agosto o lançamento oficial da 1ª Mostra Cultural e da 10ª edição do Seminário de Administração (SEAD 2018). No lançamento será apresentada a programação oficial do evento que acontece de 19 a 21 de setembro no Teatro da UNIARP.
O evento será aberto dia 19 de setembro com o espetáculo teatral: “Chicken eggs XWYZ Ltda.”, do Estúdio Expressão Criativa Arte e Cultura. A palestra da noite será ministrada por Robinson Shiba, fundador e atual presidente da rede China In Box. Acumula os cargos de Diretor de Marketing e Presidente da Comissão de Ética, ambos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ele vai falar sobre oportunidades no Mercado de Delivery.
Dia 20 de setembro o SEAD contará com apresentação cultural do Quarteto de Vozes, do Centro Cultural Egon Frey. A palestra será com o cantor Thedy Corrêa, com o tema Soluções Criativas. Na palestra, Thedy aborda trabalho em equipe, gerenciamento de crises, inovação e liderança. Ele também conta como a banda Nenhum de Nós se tornou um símbolo do Rock Nacional, tendo a mesma formação.
A 1ª Mostra Cultural e Seminário de Administração 2018 encerram dia 21 de setembro com apresentações dos acordeonistas Felipe Granemann de Lima e Leonardo do Valle. A palestra será ministrada por Deltan Dallagnol procurador da República, mestre em direito por Harvard e coordenador da força tarefa do caso Lava Jato em Curitiba-PR. Ele vai falar sobre “Ética e a Luta Contra a Corrupção”. O painel será moderado pelo jornalista Moacir Pereira, especializado em assuntos políticos, sociais e econômicos.
SERVIÇO: Pacotes para três noites de evento: R$ 130,00 para profissionais e R$ 65,00 para acadêmicos. Mais informações (49) 3561-6200. Inscrições no site: www.seaduniarp.com.br
 
O evento
A 1ª Mostra Cultural e o Seminário de Administração 2018 é promovido pelo Ministério da Cultura, Sanson Eventos, UNIARP através dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Empresa Júnior, Prefeitura de Caçador, Conselho Regional de Administração (CRA), Associação Empresarial de Caçador (ACIC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Associação das Micro e Pequenas Empresas (AMPE), Associação de Mulheres Profissionais e de Negócios (BPW), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
 
Programação
 
19 de setembro
Atração cultural
Espetáculo teatral: “Chicken eggs XWYZ Ltda.”

Gênero: Comédia. Autor: Saulo Ivonei Camana. Direção: Kleber Ribeiro.
Sinopse: “Rubens” envolve toda a sua família numa criação de galinhas. O patriarca dessa família possui manias um tanto quanto estranhas, uma delas é não consumir carne de galinhas e sim apenas de galos. A criação já possui uma quantidade enorme de animais, pois, o mesmo possui outra mania não se desfazer das fêmeas e de seu idolatrado galo “Lolo”. A família toda se envolve na problemática de como manter todas essas galinhas e o que fazer com os ovos que diariamente as mesmas botam. Uma peça que fará você refletir sobre suas finanças e como empreender seus negócios.
 
Palestra Oportunidades no Mercado de Delivery, com Robinson Shiba

Quando ainda era estudante de Odontologia, viajou para os Estados Unidos com colegas de faculdade. Lá observou a existência de muitos locais que serviam e entregavam comida chinesa em caixinhas e no Brasil, na época, só existiam pizzarias para entrega. Assim, quando retornou de sua viagem, passou a ter um sonho: abrir um negócio próprio e este seria um delivery de comida chinesa. Por falta de capital, teve que adiar este sonho por alguns anos, exercendo até então a profissão de dentista. Porém, em 1992, decidiu juntar todas as economias e ainda pôde contar com a ajuda de seu pai, para dar início à sua grande trajetória como empreendedor. Após o grande sucesso desta loja, um ano mais tarde já estava com a 2ª loja e logo em seguida abriu mais duas em sociedade. Os interessados em abrir um China In Box começaram a se multiplicar e então, decidiu formatar a franquia para poder expandir o seu negócio. Com a participação nas Feiras de Franquias promovidas pela Associação Brasileira de Franchising nos anos de 1994 e 1995, houve a grande expansão da rede.
Atualmente, a rede conta com 115 lojas espalhadas por todo o território brasileiro.
 
20 de setembro
Atração Cultural
Quarteto de Vozes, do Centro Cultural Egon Frey

É composto de músicos profissionais e professores do Centro Cultural Egon Frey. Estreou em 2016. Faz apresentações em shows, congressos, conferências, aberturas de eventos. O show apresenta dois formatos: Músicas de várias regiões do Brasil com solo de viola e projeção de imagens de cada região e Músicas internacionais com solo de violão e projeção de imagens dos países de origem das canções folclóricas. É formado pelos músicos: Renato Goetten, violonista e violista, Claudio Adriano Franzon, cantor, Cíntia Vidigal, cantora lírica e Isamara Adriane Franzon Goetten, musicista, tecladista e vocalista.
 
Palestra Soluções Criativas com Thedy Corrêa

Thedy Corrêa é músico e compositor da banda de rock “Nenhum de Nós” desde 1986. Através de suas canções ele encanta, emociona, alegra e faz as pessoas refletirem, na melhor tradição do rock oitentista. A banda iniciou nos anos 80 com um grande sucesso, a canção Camila Camila - um verdadeiro clássico do rock brasileiro - que colocou a banda entre as grandes da cena no país. Ao longo de sua carreira, o Nenhum de Nós foi emplacando sucessos como O Astronauta de Mármore, Eu Caminhava, Extraño, Sobre o Tempo, Ao Meu Redor, Paz e Amor, Amanhã ou Depois e Você Vai Lembrar de Mim. Em 2005 lançou LOOPCINIO, com versões eletrônicas e pouco convencionais de obras do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues.  Sua experiência e visão no mercado da música o levaram a ocupar a função de Diretor Artístico da Orbeat Music - gravadora pertencente ao grupo RBS durante 4 anos. O músico também apresentou o programa "Café TVCOM", na RBS TV, de 2002 a 2015.
 
21 de setembro
Atração cultural
Felipinho do Acordeon

Iniciou os estudos com o acordeon aos nove anos. Bicampeão do Rodeio Internacional de Vacaria - Modalidade Gaita Piano. Participou por duas vezes do programa Domingão do Faustão. Realizou aperfeiçoamento de técnicas musicais no acordeon na Itália. Fez diversas apresentações solo de acordeon no Brasil e exterior nos mais variados estilos musicais.
           
Leonardo do Valle
18 anos, cursando administração (2ª fase), iniciou na música com a gaita piana com Moacir Cardoso, do conjunto Os Jagunços, com o qual acabou conhecendo a gaita ponto e acabou se apaixonando. Aprendeu muito sobre este instrumento peculiar sozinho, tendo por referência nomes como Gilberto Monteiro, Adelar Bertussi e Vicente Telles. Apaixonado pela cultura cabocla do Contestado.
 
Palestra Ética e a Luta Contra a Corrupção com Deltan Dallagnol

Deltan foi um dos líderes à frente das 10 medidas contra a corrupção, que alcançou apoio de mais de 2 milhões de brasileiros. Se tornou um dos mais novos procuradores da República com apenas 23 anos. Acumulou experiência em grandes investigações, passou a dar aulas e treinamentos sobre o combate à macrocriminalidade, escreveu diversos artigos e livros, cursou um mestrado na Universidade de Harvard e se tornou, aos 34, coordenador da força tarefa do caso Lava Jato em Curitiba. Deltan Dallagnol foi ainda um dos líderes da elaboração e da campanha em favor da aprovação das 10 medidas contra a corrupção, um projeto de lei de iniciativa popular que alcançou o apoio recorde. Como procurador e como cidadão, ele vem defendendo mudanças no país que possam reduzir os índices de corrupção e de impunidade.
 
Painel: A corrupção e suas implicações socioeconômicas regionais

Participação: Moacir Pereira, principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. Atuou mais de 15 anos no Grupo RBS, e hoje está no grupo NSC, onde atualmente é colunista no jornal Diário Catarinense, além de participar na programação da NSC TV, TVCOM e CBN Diário como comentarista e mantem um blog de notícias e análises.
 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Música como forma de ensino na escola Padre José Chamot
Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho na UNIARP
Nova diretoria da FIESC toma posse
Plástica ocular e via lacrimal: conheça essa especialidade disponível em Caçador
Guarda Municipal flagra jovens fazendo uso de entorpecentes
CDL realiza evento especial para o Dia dos Pais
Grupo Escoteiro de Macieira reiniciará suas atividades
Comitê Técnico Setorial constrói bases de curso inédito na área da Madeira
Com obras do aeroporto sendo concluídas, Azul reforça interesse em operar em Caçador
Seis detentos deixam o Presídio de Caçador para saída temporária do Dia dos Pais