Semana de frio intenso e baixas temperaturas em Caçador

Caçador registrou a mínima de -1,2°C, segundo a Epagri/Ciram

Caçadorenses podem esperar muito frio pelo nesta da semana. Na manhã desta quarta-feira (11), o amanhecer gelado registrou temperatura de -1,2°C, também foi marcado por um nevoeiro que cobriu a cidade até por volta das 10 horas. Nos próximos dias, as mínimas devem ficar entre 0°C e 6°C. As máximas podem chegar a 21°C, com pouco sol e tempo nublado.
Pelo menos 27 cidades catarinenses tiveram marcas nos termômetros que ficaram abaixo de 0°C. Além da queda de temperaturas, houve formação de geada em cidades da Serra.
As menores temperaturas do Estado foram: -3,1°C em Urupema, -3°C em Curitibanos, -2,9°C em Ponte Alta do Norte, -2,5°C em Fraiburgo, -1,9°C em Lages, -1,7°C Santa Cecília e Otacílio Costa.
“Estas condições estão dentro da normalidade para a região nesta época, com as máximas um pouco acima da média. Até o momento as condições de normalidade para a fruticultura de clima temperado, devendo ser um ano melhor que o de 2017”, comenta o pesquisador da Epagri/Ciran de Caçador, José Luiz Petry.
Quarta e Sexta-feira (11 a 13/07): Sol e poucas nuvens em todas as regiões, devido a uma massa de ar frio e seco sobre SC. Chance de nevoeiros na madrugada e amanhecer. Temperatura baixa, com chance de geada ampla nas áreas altas do Oeste Meio-Oeste e Planaltos Sul e Norte na madrugada e amanhecer. No decorrer do dia, temperatura em elevação.
Sábado (14/07): Tempo com sol e poucas nuvens em SC, devido a massa de ar frio e seco. Temperatura baixa, com chance de geada nas áreas altas do Meio-Oeste, Planalto Sul e Norte. No decorrer do dia, temperatura em elevação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Moto Grupo Confraria do asfalto realiza ação de Dia das Crianças
Festival Gastronômico encerra com premiação dos vencedores
Equipes de Caçador estão classificadas para a fase Estadual da OLESC
Fiéis mantem tradição de Procissão de Nossa Senhora Aparecida
Semana do Contestado será de 19 a 27 de outubro em Caçador
Grupo Escoteiro de Macieira realiza primeiro acantonamento
Assistência Social inicia levantamento para Regularização Fundiária no Santa Terezinha
UNIARP realiza atendimentos e ações educativas no Outubro Rosa
Kindermann tem forte preparação para continuidade do Catarinense
Mais cinco smartphones serão sorteados no IPTU Premiado