Semana de frio intenso e baixas temperaturas em Caçador

Caçador registrou a mínima de -1,2°C, segundo a Epagri/Ciram

Caçadorenses podem esperar muito frio pelo nesta da semana. Na manhã desta quarta-feira (11), o amanhecer gelado registrou temperatura de -1,2°C, também foi marcado por um nevoeiro que cobriu a cidade até por volta das 10 horas. Nos próximos dias, as mínimas devem ficar entre 0°C e 6°C. As máximas podem chegar a 21°C, com pouco sol e tempo nublado.
Pelo menos 27 cidades catarinenses tiveram marcas nos termômetros que ficaram abaixo de 0°C. Além da queda de temperaturas, houve formação de geada em cidades da Serra.
As menores temperaturas do Estado foram: -3,1°C em Urupema, -3°C em Curitibanos, -2,9°C em Ponte Alta do Norte, -2,5°C em Fraiburgo, -1,9°C em Lages, -1,7°C Santa Cecília e Otacílio Costa.
“Estas condições estão dentro da normalidade para a região nesta época, com as máximas um pouco acima da média. Até o momento as condições de normalidade para a fruticultura de clima temperado, devendo ser um ano melhor que o de 2017”, comenta o pesquisador da Epagri/Ciran de Caçador, José Luiz Petry.
Quarta e Sexta-feira (11 a 13/07): Sol e poucas nuvens em todas as regiões, devido a uma massa de ar frio e seco sobre SC. Chance de nevoeiros na madrugada e amanhecer. Temperatura baixa, com chance de geada ampla nas áreas altas do Oeste Meio-Oeste e Planaltos Sul e Norte na madrugada e amanhecer. No decorrer do dia, temperatura em elevação.
Sábado (14/07): Tempo com sol e poucas nuvens em SC, devido a massa de ar frio e seco. Temperatura baixa, com chance de geada nas áreas altas do Meio-Oeste, Planalto Sul e Norte. No decorrer do dia, temperatura em elevação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escola Irmão Venâncio José realiza Feira do Conhecimento
Rapper Feminista deve se apresentar em Caçador neste final de semana
Festa que divulga a cultura Italiana acontece neste sábado em Caçador
Macieira sediará etapa do Enduro de Regularidade da Copa Motocar
Mês de julho será de capacitação para profissionais da educação
“Experimenta Sesc” acontece neste sábado no Parque Central
Caçador recebe 6º Meeting de Turismo
SIC de Caçador identifica autor de disparos em frente à danceteria
Polícia Civil prende jovem suspeito de roubar a própria mãe em troca de crack
Instituto Inspiração realiza debates sobre a violência contra a criança e adolescente