Semana de frio intenso e baixas temperaturas em Caçador

Caçador registrou a mínima de -1,2°C, segundo a Epagri/Ciram

Caçadorenses podem esperar muito frio pelo nesta da semana. Na manhã desta quarta-feira (11), o amanhecer gelado registrou temperatura de -1,2°C, também foi marcado por um nevoeiro que cobriu a cidade até por volta das 10 horas. Nos próximos dias, as mínimas devem ficar entre 0°C e 6°C. As máximas podem chegar a 21°C, com pouco sol e tempo nublado.
Pelo menos 27 cidades catarinenses tiveram marcas nos termômetros que ficaram abaixo de 0°C. Além da queda de temperaturas, houve formação de geada em cidades da Serra.
As menores temperaturas do Estado foram: -3,1°C em Urupema, -3°C em Curitibanos, -2,9°C em Ponte Alta do Norte, -2,5°C em Fraiburgo, -1,9°C em Lages, -1,7°C Santa Cecília e Otacílio Costa.
“Estas condições estão dentro da normalidade para a região nesta época, com as máximas um pouco acima da média. Até o momento as condições de normalidade para a fruticultura de clima temperado, devendo ser um ano melhor que o de 2017”, comenta o pesquisador da Epagri/Ciran de Caçador, José Luiz Petry.
Quarta e Sexta-feira (11 a 13/07): Sol e poucas nuvens em todas as regiões, devido a uma massa de ar frio e seco sobre SC. Chance de nevoeiros na madrugada e amanhecer. Temperatura baixa, com chance de geada ampla nas áreas altas do Oeste Meio-Oeste e Planaltos Sul e Norte na madrugada e amanhecer. No decorrer do dia, temperatura em elevação.
Sábado (14/07): Tempo com sol e poucas nuvens em SC, devido a massa de ar frio e seco. Temperatura baixa, com chance de geada nas áreas altas do Meio-Oeste, Planalto Sul e Norte. No decorrer do dia, temperatura em elevação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Palestra Soluções Criativas e Quarteto Medley na segunda noite do SEAD 2018
Conheça os ganhadores do quinto sorteio do IPTU Premiado
Caçadorense anuncia mais dois reforços para a série C
18ª Mostra EmCenaCatarina chega a Caçador
Prefeitura inicia projeto de resgate histórico de Macieira
Prefeitura vai investir cerca de R$ 142 mil na Escola Silva Paranhos
Programa Mulheres Sim: Gerando renda e construindo sonhos das caçadorenses
ACIC celebra o Dia do Contador com um café da manhã
LEO Cube Caçador: 41 anos de solidariedade e companheirismo
Mais de 700 pessoas na abertura da 1ª Mostra Cultural e SEAD 2018