Sesc celebra 72 anos na próxima quinta-feira com programação especial

Em Caçador, nos destaques da programação especial estão os três aulões de treinamento multifuncional, as escolinhas de iniciação esportiva e outras atividades

Nesta quinta-feira, 13 de setembro, é o aniversário do Sesc. São 72 anos promovendo a transformação, a cidadania, o conhecimento e a inclusão, com ações de forte impacto social. Para celebrar essa trajetória, repleta de bem-estar e qualidade de vida, a Instituição realiza nesta data uma programação especial em Unidades no Estado e convida os catarinenses a “viverem o Sesc”. 

As atividades são gratuitas e contemplam ações de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, para pessoas de todas as idades. O objetivo é comemorar ao lado de clientes que frequentam o Sesc e do público interessado em conhecer melhor os serviços e eventos oferecidos.

Em Caçador, nos destaques da programação especial estão os três aulões de treinamento multifuncional, as escolinhas de iniciação esportiva e outras atividades. “O evento é totalmente gratuito e aberto a comunidade para que conheçam nosso serviços e comemorem conosco este aniversário”, destaca o Técnico de Atividade do Sesc, Maiki Tomaszewski. A programação em cada cidade pode ser consultada no site do Sesc.

Nestas sete décadas, o Sesc se consolidou como um espaço de descobertas, um lugar onde se vive experiências marcantes, desenvolve potencialidades, que promove encontros e cria novos círculos de relacionamento. E a Instituição continua, ano após ano, expandindo e qualificando a estrutura e atendimento, democratizando o acesso, beneficiando crianças, jovens, adultos e idosos.

“Estamos comprometidos com a nossa história e vamos escrever o futuro com a mesma grandeza que construímos o passado, levando bem-estar, desenvolvimento e qualidade de vida a milhares de catarinenses. Somos 2.785 colaboradores no Estado, agentes da transformação e buscamos fazer a diferença na vida de todos os que passam pelas nossas Unidades diariamente. Dentro do Sesc, as pessoas encontram mais do que serviços e eventos, encontram carinho, cuidado, atenção, parceria e união”, celebra Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc em Santa Catarina. 



SOBRE O SESC

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma Instituição pioneira, que desde 1946 transforma a vida de milhares de catarinenses, trazendo bem-estar e crescimento. Sem fins lucrativos, integra o Sistema Fecomércio, e se destaca como uma das entidades de caráter social mais atuantes em todo o país. Entre as suas principais atribuições estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e   Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços.

Presente em todas as regiões de Santa Catarina, atualmente conta com 54 pontos fixos de atendimento, em 31 cidades e 11 unidades móveis, que de forma itinerante, desenvolvem eventos comunitários, atendimento odontológico, educação em saúde e incentivam à leitura. Marca forte presença com 29 unidades operacionais completas, três meios de hospedagem (Hotel Sesc em Cacupé – Florianópolis, Hotel Sesc em Blumenau e Sesc Pousada Rural em Lages), cinco quadras comunitárias (Palhoça, São José, Joinville e Penha), além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações. A Instituição também atua com o programa Mesa Brasil Sesc em São José, Joinville, Chapecó, Lages e Blumenau.  Visando ampliar o público e manter a qualidade nas ações, o Sesc expande, ano a ano, a estrutura e o campo de atendimento. 

Educação Infantil, Ensino Fundamental, projetos de contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus familiares e à comunidade em geral. 

 
 
Programação em Caçador:
 
08h às 18h - Troca-troca de livros
Local: Biblioteca
 
10h - Atividade de Dança livre
Local: sala de dança
 
09h e 14h - Roda de leitura e guia com as obras presentes na biblioteca
Local: Biblioteca
 
14h30 - Oficina criativa com alunos do Idosos Empreendedor - Criação de Mandalas com Cd's
Local: Sala do Idoso Empreendedor
18h - Atividade De Musicalização livre
Local: Sala PHE 1
 
19h30 - Cinema ao ar livre. Filme: O Castelo no Céu
Local: Estacionamento do Sesc
 
Atividades físicas e esportivas:

7h30min às 8h30min – Aulão de TMF
7h00 às 11h30min – desafios de TMF (abdominal, flexão, barra fixa, burpee)
9h00 às 10h00 – Atividades recreativas com material do quintal do brincar H.E.
14h00 às 23h00 - desafios de tmf (abdominal, flexão, barra fixa, burpee)
14h30 às 15h30 - Aulão de TMF
15h30 às 16h30 – Atividades recreativas com material do quintal do brincar H.E.
17h00 às 18h00 – mini jogo de futsal (atividade com as iniciações esportivas)
18h00 às 19h00 - Aulão de TMF
Todas as atividades serão realizadas no ginásio do Sesc
 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Senai abre inscrições para cursos técnicos e de graduação gratuitos
Bandas de Caçador se apresentarão no Tchô Rock 2018
Mutirão de Conciliação deve atender mais de 1200 processos em Caçador
Semana Internacional da Educação com palestras sobre intercâmbio
Rodas de Conversa no curso de Psicologia da UNIARP
Cresol inaugura unidade em Caçador
Ação de limpeza das margens do Rio do Peixe será realizada em novembro
Menino de cinco anos realiza sonho de conhecer a Guarda Municipal
Mais 5 smartphones do IPTU Premiado serão sorteados em novembro
Espetáculo “Dança a História de Caçador