Sesc celebra 72 anos na próxima quinta-feira com programação especial

Em Caçador, nos destaques da programação especial estão os três aulões de treinamento multifuncional, as escolinhas de iniciação esportiva e outras atividades

Nesta quinta-feira, 13 de setembro, é o aniversário do Sesc. São 72 anos promovendo a transformação, a cidadania, o conhecimento e a inclusão, com ações de forte impacto social. Para celebrar essa trajetória, repleta de bem-estar e qualidade de vida, a Instituição realiza nesta data uma programação especial em Unidades no Estado e convida os catarinenses a “viverem o Sesc”. 

As atividades são gratuitas e contemplam ações de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, para pessoas de todas as idades. O objetivo é comemorar ao lado de clientes que frequentam o Sesc e do público interessado em conhecer melhor os serviços e eventos oferecidos.

Em Caçador, nos destaques da programação especial estão os três aulões de treinamento multifuncional, as escolinhas de iniciação esportiva e outras atividades. “O evento é totalmente gratuito e aberto a comunidade para que conheçam nosso serviços e comemorem conosco este aniversário”, destaca o Técnico de Atividade do Sesc, Maiki Tomaszewski. A programação em cada cidade pode ser consultada no site do Sesc.

Nestas sete décadas, o Sesc se consolidou como um espaço de descobertas, um lugar onde se vive experiências marcantes, desenvolve potencialidades, que promove encontros e cria novos círculos de relacionamento. E a Instituição continua, ano após ano, expandindo e qualificando a estrutura e atendimento, democratizando o acesso, beneficiando crianças, jovens, adultos e idosos.

“Estamos comprometidos com a nossa história e vamos escrever o futuro com a mesma grandeza que construímos o passado, levando bem-estar, desenvolvimento e qualidade de vida a milhares de catarinenses. Somos 2.785 colaboradores no Estado, agentes da transformação e buscamos fazer a diferença na vida de todos os que passam pelas nossas Unidades diariamente. Dentro do Sesc, as pessoas encontram mais do que serviços e eventos, encontram carinho, cuidado, atenção, parceria e união”, celebra Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc em Santa Catarina. 



SOBRE O SESC

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma Instituição pioneira, que desde 1946 transforma a vida de milhares de catarinenses, trazendo bem-estar e crescimento. Sem fins lucrativos, integra o Sistema Fecomércio, e se destaca como uma das entidades de caráter social mais atuantes em todo o país. Entre as suas principais atribuições estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e   Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços.

Presente em todas as regiões de Santa Catarina, atualmente conta com 54 pontos fixos de atendimento, em 31 cidades e 11 unidades móveis, que de forma itinerante, desenvolvem eventos comunitários, atendimento odontológico, educação em saúde e incentivam à leitura. Marca forte presença com 29 unidades operacionais completas, três meios de hospedagem (Hotel Sesc em Cacupé – Florianópolis, Hotel Sesc em Blumenau e Sesc Pousada Rural em Lages), cinco quadras comunitárias (Palhoça, São José, Joinville e Penha), além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações. A Instituição também atua com o programa Mesa Brasil Sesc em São José, Joinville, Chapecó, Lages e Blumenau.  Visando ampliar o público e manter a qualidade nas ações, o Sesc expande, ano a ano, a estrutura e o campo de atendimento. 

Educação Infantil, Ensino Fundamental, projetos de contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus familiares e à comunidade em geral. 

 
 
Programação em Caçador:
 
08h às 18h - Troca-troca de livros
Local: Biblioteca
 
10h - Atividade de Dança livre
Local: sala de dança
 
09h e 14h - Roda de leitura e guia com as obras presentes na biblioteca
Local: Biblioteca
 
14h30 - Oficina criativa com alunos do Idosos Empreendedor - Criação de Mandalas com Cd's
Local: Sala do Idoso Empreendedor
18h - Atividade De Musicalização livre
Local: Sala PHE 1
 
19h30 - Cinema ao ar livre. Filme: O Castelo no Céu
Local: Estacionamento do Sesc
 
Atividades físicas e esportivas:

7h30min às 8h30min – Aulão de TMF
7h00 às 11h30min – desafios de TMF (abdominal, flexão, barra fixa, burpee)
9h00 às 10h00 – Atividades recreativas com material do quintal do brincar H.E.
14h00 às 23h00 - desafios de tmf (abdominal, flexão, barra fixa, burpee)
14h30 às 15h30 - Aulão de TMF
15h30 às 16h30 – Atividades recreativas com material do quintal do brincar H.E.
17h00 às 18h00 – mini jogo de futsal (atividade com as iniciações esportivas)
18h00 às 19h00 - Aulão de TMF
Todas as atividades serão realizadas no ginásio do Sesc
 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Palestra Soluções Criativas e Quarteto Medley na segunda noite do SEAD 2018
Conheça os ganhadores do quinto sorteio do IPTU Premiado
Caçadorense anuncia mais dois reforços para a série C
18ª Mostra EmCenaCatarina chega a Caçador
Prefeitura inicia projeto de resgate histórico de Macieira
Prefeitura vai investir cerca de R$ 142 mil na Escola Silva Paranhos
Programa Mulheres Sim: Gerando renda e construindo sonhos das caçadorenses
ACIC celebra o Dia do Contador com um café da manhã
LEO Cube Caçador: 41 anos de solidariedade e companheirismo
Mais de 700 pessoas na abertura da 1ª Mostra Cultural e SEAD 2018