Uma corrida em direção ao sucesso: Pedro Henrique fala sobre participação no Brasileiro de Kart representando Caçador

Entre as características que um bom piloto de Kart precisa ter para se sobressair, Pedro Henrique destaca que apenas a velocidade não é suficiente, a inteligência tem influência forte durante a competição

Chassi, pneus e motor! Essas são as três peças fundamentais para acelerar sobre as quatro rodas. As rodas da frente, conduzem o veículo. As rodas traseiras são as que recebem a força de tração, que impulsionam o movimento. Esse conjunto de características faz parte de um esporte que une emoção, diversão, adrenalina e uma grande habilidade unida ao dom natural do esportista e a inteligência: a corrida de Kart.
Nascido em São Paulo, em julho de 2002, o jovem Pedro Henrique Busato Adami conheceu o Kart aos nove anos. “No verão de 2011, no Indoor de Balneário Camboriú, eu e minha família fomos experimentar o esporte, aí eu tomei gosto. Enquanto meu pai mandava eu acelerar, minha mãe dizia para eu correr devagar”, afirma Pedro Henrique.


Em 2013, incentivado pelo já campeão em corrida de Kart, Henrique Basso, Pedro Henrique começou a se dedicar com outros olhos ao esporte. Contou com o apoio do seu primeiro mecânico, Menegotto, que afirma ser uma das pessoa pela qual tem extremo carinho e respeito. Neste mesmo ano, competiu o primeiro Brasileiro de Kart na categoria Cadete. Após dois anos, subiu para a categoria Júnior Menor seguido pela categoria Júnior, período em que integrou a equipe NA Racing. Atualmente, Pedro Henrique está na categoria Graduados e em nova equipe, Russo Racing (Russo, Campeão Brasileiro por nove vezes). Pedro Henrique conta ainda com o apoio dos patrocinadores: Empresa SOLENIS e ASSOCIAÇÃO KINDERMANN.

Entre as características que um bom piloto de Kart precisa ter para se sobressair, Pedro Henrique destaca que apenas a velocidade não é suficiente, a inteligência tem influência forte durante a competição. “Bom preparo físico e emocional, bom treino de pista para poder conhecer o equipamento, bom entrosamento com a equipe. O kart é um esporte que exige inteligência porque nem sempre um piloto veloz tem os melhores resultados isto porque um piloto veloz e não inteligente na hora de fazer ultrapassagem pode acabar batendo ou se enroscando em outro kart”.


Chefe de equipe e piloto, Renato Russo e Pedro Adami


O Kart tem papel fundamental na vida de Pedro Henrique o ajudando a lidar com diversas situações. “O Kart representa muito em minha vida. É um esporte que amo tanta pela competitividade e adrenalina que ele proporciona como também porque através dele tenho que saber lidar com perdas e ganhos. O kart me presenteou com bons amigos o que, por si só, já é um grande ganho”, destaca.
Este ano, mais uma vez Pedro Henrique irá disputar o Brasileiro Kart. Está é a 53º edição do Campeonato Brasileiro de Kart e acontecerá entre os dias 16 e 21 de julho, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). O evento é realizado através da Confederação Brasileira de Automobilismo, CBA.


O campeonato acontece em etapas. No primeiro momento os treinos são livres onde obrigatoriamente se usa pneus zero. Durante os treinos livres, a equipe decide o melhor momento para efetuar a troca por um segundo jogo de pneus, também zero. Na tomada de tempo é usado um terceiro jogo de pneus que será obrigatoriamente usado para as eliminatórias e pré-final. Na bateria final coloca-se um novo jogo de pneus zero, quarto, portanto, momento em que a corrida está valendo o campeonato. As corridas anteriores servem para definir o grid de largada.
“Tenho por objetivo conquistar muitos títulos com a equipe. Sei que será um ano difícil e desafiador porque na categoria Graduados estão os feras do Kartismo nacional, mas darei o melhor de mim. Serei competitivo nas corridas sem perder os ensinamentos adquiridos em casa. Como Caçadorense de coração desejo poder representar bem nossa cidade. Torçam por mim”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Kindermann/Caçador é ouro no Futebol Feminino dos JASC 2018
Com mais uma vitória, Kindermann/Caçador disputa a final contra a Chapecoense
Kindermann mostra força em vitória diante do Flamengo
Caçadorense vence Jaraguá fora de casa na estreia
Alterada a data do jogo entre Kindermann e Flamengo
Treinador do Kindermann participa de curso extensivo sobre Futebol Feminino
Atletas da UNIARP estão de parabéns pelas conquistas
Caçadorense é bicampeão da São Paulo City Marathon
Grupo de jovens promove evento que deve reunir centenas de pessoas em Caçador
Atletas da CTKO são destaque no Circuito Catarinense Stance de Jiu-jítsu