Vídeo: Cinema será reinaugurado nesta semana

A estreia irá contar com o filme 'Pica-Pau: O Filme'

Após aberto e fechado várias vezes, novamente o cinema de Caçador será reinaugurado. Desta vez com a companhia Cine Lumine, o cinema tem estreia marcada para este sábado. Com sessões as 17h30min, às 19h15min e às 20h45min, a estreia será marcada pelo filme 'Pica-Pau: O Filme'.

A proprietária do Cine Lúmine, Mariá Marins, destaca a importância do cinema na cultura brasileira. Vinda do interior de São Paulo, Maria trabalha há 13 com cinematografia. O Cine Lúmine foi o primeiro cinema a ser digitalizado pelo sistema Recine no Brasil.

"Eu quero agradecer a todos pela receptividade, a estreia será nessa semana, e eu acredito muito em Caçador, espero que todos possam prestigiar essa, que é uma grande paixão minha. Espero que se torne também a paixão de muitas pessoas", destaca Mariá.

Mariá enfatiza ainda que própria história do cinema já é algo cultural para ser passada as pessoa. "Nenhuma cidade pode ficar sem cinema", diz Mariá, que acredita ser fundamental até mesmo para o desenvolvimento de uma criança. "Dentro de uma sala de cinema sempre sai um grande aprendizado, inclusive aprendemos muito com exemplos e os filmes tem um contexto cotidiano que serve como exemplo. A relação entre cinema e educação, seja no contexto da educação escolar ou da educação informal, é parte da própria história do cinema. Desde os primórdios das produções cinematográficas, produtores e diretores de cinema o consideravam como uma poderosa ferramenta para instrução, educação e reflexão humanas".

Além disso, Mariá explica ainda que tem planos para fazer transmissões da internet na sala de cinema. "Lutas, jogos, aulas e tudo que for de interesse do público podemos agregar para trazer a nossa sala".

Daqui algumas semanas também será inaugurado o cinema em Curitibanos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Zanzibar cria X-Rosa com preço acessível em apoio ao Outubro Rosa
Vídeo: Cinema será reinaugurado nesta semana
Casa lotada marca show de Youtuber comediante em Caçador