quarta-feira, 21 de maio de 2025

Bombeiros Voluntários de Caçador Demonstram Excelência no 1º Simulado Geral de Gestão de Desastres de Santa Catarina

CLIQUE PARA ENTRAR EM NOSSO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBER NOTÍCIAS

Nos acompanhe também pelas redes sociais FACEBOOK e INSTAGRAM

- Publicidade -

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador participou ativamente do 1º Simulado Geral de Gestão de Desastres, promovido pela Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, com coordenação da Defesa Civil Municipal de Caçador. O exercício foi realizado no município de Caçador, com o cenário estratégico de enchente e inundação, simulando uma situação de emergência de grande escala.


A corporação mobilizou 70 bombeiros voluntários, empregando um conjunto robusto de recursos operacionais, incluindo viaturas de transporte de pessoal, combate a incêndio e resgate, além de embarcações com equipes de mergulho e estrutura completa de Posto de Comando. A operação foi conduzida com base nos sistemas SCI (Sistema de Comando de Incidentes) e SCO (Sistema de Comando Operacional), garantindo uma gestão integrada, ágil e eficiente.


Executada de forma cronometrada e alinhada ao Plano de Ação Estratégico e ao Plano de Ação Tático, a operação simulada foi considerada um sucesso absoluto. A atuação dos Bombeiros Voluntários de Caçador, em conjunto com os demais órgãos de segurança e resposta, evidenciou a capacidade técnica, o preparo e a excelência operacional da corporação no atendimento a eventos de alta complexidade e grande magnitude.
O exercício reforça o compromisso dos Bombeiros Voluntários de Caçador com a proteção da comunidade e a constante busca por aperfeiçoamento em gestão de desastres, destacando-se como referência estadual em ações de resposta e coordenação em situações críticas.

Texto/Fotos: CCS- Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nossas Redes SOciais

22,000FãsCurtir
19,000SeguidoresSeguir
363InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS