CLIQUE PARA ENTRAR EM NOSSO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBER NOTÍCIAS
Nos acompanhe também pelas redes sociais FACEBOOK e INSTAGRAM
Na tarde da última sexta-feira (16), a professora da ACET (Área das Ciências Exatas e Tecnológicas) da UNOESC de Joaçaba, Eng. Dra. Adriana Biasi Vanin, esteve na prefeitura para apresentar projeto de Pesquisa em Resíduos Sólidos e alinhar demais ações da pesquisa.
A professora Adriana foi recebida na prefeitura pelos secretários de administração e agricultura, Edimar Santiel e José Travisani, respectivamente, com o objetivo principal de apresentar o projeto “Rede Cooperativa Estadual de Pesquisa em Resíduos Sólidos: Diagnóstico, Proposições e Cenários para Previsão do Plano Estadual de Resíduos Sólidos – PERS/SC”, ao município.

O projeto é inédito e visa revisar o Plano Estadual de Resíduos Sólidos em Santa Catarina, promovendo desenvolvimento sustentável e melhoria na qualidade de vida. Tem duração de 24 meses com foco na mesorregião Oeste Catarinense e a equipe é formada por pesquisadores da UFFS, Unoesc e Unochapecó. O objetivo do projeto é realizar um diagnóstico completo sobre a geração, manejo e destinação de resíduos sólidos, propondo então, soluções para a gestão de resíduos sólidos nos 118 municípios que compõe a região.
Além disso, o projeto também visa mostrar o valor econômico dos resíduos não aproveitados e a economia que pode ser gerada ao desviar os resíduos do aterro.
Fonte: Prefeitura de Calmon/ Divulgação/ Fotos: Márcio Fragoso