quarta-feira, 21 de maio de 2025

Um pequeno grande empreendedor

O pequeno menino vende pulseira de miçanga para ajudar na compra dos materiais escolares.

A vontade de empreender pulsa em Vitor Hugo Pereira Basílio, de 9 anos, ele é o filho mais velho do casal, Juliano Antônio Basílio e Marilene Pereira.

- Publicidade -

A mãe conta que tem toxoplasmose, mais conhecida como a doença do gato, o que então segundo os médicos ela não poderia gerar filhos, mas a vida a surpreendeu por quatros vezes. Desde modo vieram: Vitor o primogênito, alguns anos depois era a vez da Thayna Vitória Pereira Basílio, trazer alegria para a família, mas para felicidade completa desta mamãe o céu decidiu mandar mais dois lindos garotinhos o Arthur Eduardo Pereira Basílio, e logo após Theo Henrique Pereira Basílio.

Hoje Mariele cuida da mãe e do filho Theo que precisam de cuidados, a mãe dona Antônia Alves Pereira, necessita de uma atenção redobrada por conta da diabetes, colesterol e algumas complicações, na visão. Já o pequeno Theo tem uma hérnia no umbigo e passará por uma cirurgia nas próximas semanas.

Na casa hoje, a renda vem de dona Antônia Alves Pereira e do genro Juliano Antônio Basílio, que é caminhoneiro. “Nós sempre procuramos manter nossos filhos longe de TV e celular incentivaram a brincarem de outras formas, explicamos que nem tudo são redes sociais e internet, algumas atividades simples domésticas os dois mais velhos já fazem, o interesse veio deles mesmos em aprender”, explica a mãe.

Com o ano letivo quase iniciando, por várias vezes Vitor pediu permissão à mãe para trabalhar em mercado, vender balas nas ruas e até mesmo quis pedir trabalho no food truck dos tios, mas ele tem apenas 12 anos, o que não é permitido por lei, por isso não pode ir.

Mas Vitor não se deixou abater e tão pouco morrer o desejo e o sonho de adquirir seu material escolar, porém para isso precisava de uma forma de empreender sem que sua idade fosse um obstáculo, e então veio a ideia de fazer a vender pulseiras, chaveiros, colares canetas e lápis personalizados de miçangas.

O projeto do garoto rendeu muito, Vitor precisou repor algumas miçangas e até mesmo modelos novos, a alegria é notável não só do menino, mas principalmente dos pais. ”A gente sempre dá conselhos à eles, e muito apoio, e ver ele feliz e com tantos pedidos enche o nosso coração de alegria “ finaliza a mãe Marilene.

Redação
Redação
Matérias produzidas pela equipe do Jornal ExtraSC.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nossas Redes SOciais

22,000FãsCurtir
19,000SeguidoresSeguir
363InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS