quarta-feira, 21 de maio de 2025

Parceria entre Maice e UNIARP favorece horta de ervas medicinais

CLIQUE PARA ENTRAR EM NOSSO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBER NOTÍCIAS

Nos acompanhe também pelas redes sociais FACEBOOK e INSTAGRAM

- Publicidade -

O plano alimentar do Hospital Maice de Caçador, inclui chás que são servidos para pacientes e acompanhantes, mas a maior parte são chás industrializados. Agora, uma parceria entre Hospital e UNIARP vai garantir chás naturais, que após colhidos, higienizados e desidratados, serão servidos no Hospital. A ideia foi da nutricionista do hospital Maice, Janaína Pereira da Silva e da coordenadora Márcia Lúcia.


O curso de Agronomia da UNIARP está participando do projeto que é de curricularização da Extensão denominado: “Elaboração de projeto e construção de horta medicinal em Rio das Antas, para o Hospital Maicé”. O projeto tem a supervisão da professora Débora Ceretta Jung.


No sábado, dia 17 de maio, foi realizado o plantio de mudas de quatro espécies de ervas medicinais: capim limão, erva cidreira, melissa e hortelã. As mudas foram viabilizadas pela professora Dra. Flávia Werner e acadêmicos do curso de Agronomia.
O mutirão de plantio teve a participação dos acadêmicos do curso, das professoras Flávia, Débora, Eliana Adami, professora Caroline Esperança, coordenadora do curso de Agronomia, irmã Elizabeth Lima, diretora do hospital Maice, irmã Maria Aparecida Tavares e também da nutricionista Janaína.


As professoras da UNIARP e a equipe do Hospital estiveram diversas vezes no sítio em Rio das Antas para escolher o melhor local de plantio.
O projeto segue agora com a distribuição de material informativo sobre o uso e preparo dos chás, além de material para consulta online.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nossas Redes SOciais

22,000FãsCurtir
19,000SeguidoresSeguir
363InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS